Globoplay adquire “One Tree Hill”, série clássica exibida pelo SBT nos anos 2000

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

A Globoplay, plataforma de streaming do Grupo Globo, segue investindo em seu catálogo de filmes e séries estrangeiras. One Tree Hill, série que ficou popularmente conhecida no Brasil ao ser transmitida pelo SBT como Lances da Vida, nos anos 2000, gerou a surpresa do público. Protagonizada pelo norte-americano Chad Michael Murray, por aqui foram exibidas as temporadas 1-5, entre 2005 e 2007, nas manhãs de domingo.

Curiosamente, o título Lances da Vida foi uma ideia do próprio Silvio Santos, bem como Um Estranho no Paraíso, inserido em The O.C. e As Aventuras do Superboy para Smalville. Ainda sobre a Globoplay, a aquisição de novas séries vem logo após o lançamento de enormes sucessos como The Handmaid’s Tale, The Big Bang Theory e outras.

James Lafferty e Chad Michael Murray em pôster promocional de “One Tree Hill”. (Foto: TV Time).

One Tree Hill é uma série de drama que foi originalmente exibida nos Estados Unidos entre 2003 e 2012, totalizando 9 temporadas. No Brasil também foi exibida na TV fechada pela Fox. A série acompanha os constantes embates familiares entre os meio-irmãos Nathan (James Lafferty) e Lucas (Chad Michael Murray), os quais em comum há apenas o fato de serem filhos de Dan (Paul Jonhasson), um empresário automobilístico.

Criados em lares diferentes, Lucas e Nathan possuem personalidades distintas e se envolvem em um jogo onde os laços de sangue não têm vez, só o que importa é provar quem é o melhor.

Os assinantes da plataforma também poderão conferir em breve a série de ficção científica Fringe (Fronteiras), Life UneXpected (Uma Vida Inesperada), Justified (Justificado), Timeless (Guardiões da História) e o suspense policial The Enemy Within (Inimigo Interno).

Pôster promocional da série “Fringe”. (Foto: TV Time).

Do mesmo criador de Lost, J.J. Abrams, Fringe (Fronteiras) é uma série de ficção científica que ficou no ar por 5 temporadas. O seriado foi exibido no Brasil pelo SBT na TV aberta e pela Warner na TV fechada. A narrativa expõe o surgimento de diversos casos estranhos, os quais acabam chamando atenção da agente do FBI Olivia Dunham (Ana Torv).

Após a morte de seu parceiro, Olivia entra em contato com o cientista Walter Bishop (John Noble), porém a única forma de convencer Walter é com a presença de seu filho Peter (Joshua Jackson).

Pôster promocional de “Life Unexpected”. (Foto: TV Time).

Entrando na onda dos seriados adolescentes outra novidade são as duas temporadas da série teen Life UneXpected, a qual traz a tona a busca da adolescente Lux (Britt Robertson) de apenas 15 anos por seus pais biológicos, além de lutar por sua emancipação para se livrar dos lares provisórios e ter controle sobre sua própria vida. O seriado foi exibido de 2010 a 2011 pelo canal The CW nos Estados Unidos. No Brasil a série foi exibida pelo extindo canal a cabo LIV.

Cartaz promocional da série “Justified”. (Foto: TV Time).

Outra novidade é a aquisição das seis temporadas de Justified (Justificado). A série acompanha o problemático xerife Raylan Gives (Timothy Olyphant), o qual age de forma indisciplinada seguindo suas próprias regras. Tudo muda quando Raylan é transferido de Miami para Kentucky.

Pôster promocional da série “Timeless”. (Foto: TV Time).

Além dessas séries mais antigas, a plataforma também adquiriu produções mais recentes como Timeless, exibida entre 2016 e 2018. A série acompanha um grupo de pessooas que viajam pelo tempo a fim de proteger o passado de um grupo perigoso.

Pôster promocional da série policial “The Enemy Within”. (Foto: TV Time).

A série policial The Enemy Within é outra adicão mais recente para o catálogo. Exibido em 2019 nos Estados Unidos o seriado segue o agente do FBI Will Keaton (Morris Chestnut), o qual é obrigado a trabalhar com Erica (Jennifer Carpenter), uma ex agente da CIA que foi destituída do cargo após ser acusada de traição aos Estados Unidos, a fim de resolver um caso que consiste em capturar um perigoso criminoso.

As séries ainda não possuem data de estreia na plataforma.

Deixem recomendações nos comentários, até breve!

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter