Globoplay estreia El Bronx, novela que retrata o bairro mais perigoso da Colômbia

Cadu Safner
Cadu Safner
Juliana (Rosmeri Marval) e cena de El Bronx, nova novela do Globoplay (Divulgação: Globoplay)
Juliana (Rosmeri Marval) e cena de El Bronx, nova novela do Globoplay (Divulgação: Globoplay)

A primeira parte de uma nova trama latina chegou ao catálogo do Globoplay com exclusividade este mês. Baseada em fatos, a novela El Bronx, assinada por Gustavo Bolívar, o mesmo criador do fenômeno Sin Tetas no hay Paraíso, conta várias histórias que se passam na perigosa zona de Bogotá, onde convivem viciados, traficantes e ambulantes, mas onde também crescem o amor, a fé e os estreitos laços de fraternidade.

Produzida pela Fox Telecolombia para a Caracol TV, o arco principal gira em torno dos jovens Andrés (José Julián Gaviria) e Juliana (Rosmeri Marval). De origens distintas, os dois vão lutar para sobreviver no bairro colombiano El Bronx, considerado por anos o mais perigoso do continente.

O destino de Andrés e Juliana se cruza quando ela é levada para o bairro após ser sequestrada por Chico (Julián Farietta). El Bronx é dominado pelo crime organizado e a jovem vive no lugar situações nunca imaginadas antes. Em meio ao caos, Juliana encontra Andrés, que logo se envolve e se apaixona por ela. 

Apesar da situação adversa em que vivem, Andrés e Juliana não desistem dos seus sonhos e vão lutar até o final para conquistá-los. Em busca de liberdade, eles descobrem que o amor é a única saída.

Confira o impactante trailer de El Bronx!

Confira 10 curiosidades sobre a novela

1 – As cenas não foram gravadas no verdadeiro ‘Bronx’ da capital, mas foram recriadas nas instalações da Fox Telecolombia em Bogotá.

2 – Os atores tiveram que conversar com pessoas que passaram por momentos difíceis. No caso de Rosmery, a protagonista, ela ouviu depoimentos de garotas que estavam naquele mundo de ‘The Bronx’.

Estávamos uns 2 meses em pré-produção da Fox Telecolombia, que nos deu todo o apoio com depoimentos de pessoas que estiveram lá. Tive a oportunidade de me encontrar com meninas que estavam internadas no ‘The Bronx’ e também fazer aulas de sotaque para neutralizar a venezuelana, porque tinha que ser muito cachaça”, disse a atriz venezuelana, lembrada pela série juvenil Somos tú y yo.

3 – É uma série da Fox Telecolombia para Caracol, escrita por Gustavo Bolívar, direção de Sergio Osorio e produção geral de Nelson Martínez.

4 – Os personagens coadjuvantes são atores que assumiram profissionalmente seus papéis, dando o toque real da história.

5 – É o primeiro protagonista de José Julián Gaviria, que graças ao fato de ser também músico e produtor, não teve de aprender a tocar os instrumentos com que o veremos na novela.

6 – Outros atores que terão grande importância na história serão Rodrigo Candamil, Natasha Klauss e Ramiro Meneses.

7 – Existem aspectos que foram adaptados à história. O poço ‘Chaplin’, onde grande parte da novela se passa, foi recriado, enquanto o crocodilo que aparece nele é real, por isso teve que ser manuseado com muito cuidado.

8 – A produção conta com 80 capítulos e diferentes histórias de ficção, inspiradas em histórias reais.

9 – Rosmeri Marval, a personagem principal, personifica uma jovem de 17 anos. Atualmente, ela tem 28 anos, está casada e tem um filho que se chama Gael. Foi a primeira vez que a jovem saiu da Venezuela para trabalhar.

10 – A produção foi anunciada em outubro de 2017, e embora tivesse previsão de lançamento em 2018, mas só em 2019 é que sua estreai aconteceu.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter