Globoplay manda redublar cenas de Amar a Morte que censuravam casal lésbico

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Globoplay solicita redublagem de casal lésbico em Amar a Morte (Foto: Reprodução/Las Estrellas)

Há alguns dias chegou ao fim a exibição dos episódios inéditos do folhetim mexicano Amar a Morte no Globoplay. Assim sendo, agora o melodrama protagonizado por Angelique Boyer se encontra na integra na plataforma do Grupo Globo.

Ademais, um fato que chamou atenção dos fãs da produção refere-se a redublagem de um núcleo específico da trama. Trata-se do arco envolvendo as personagens Juliana e Valentina – um casal de lésbicas.

Globoplay manda redublar cenas de Amar a Morte devido censura, entenda

Acontece que durante a dublagem encomendada por um canal da África, o romance lésbico entre as personagens acabou censurado. Nesse sentido, a emissora sequer mandou as cenas do casal para o estúdio que realizou a versão em português.

Além disso, as poucas sequências que restaram das duas personagens foi alterada para que ambas parecessem apenas amigas. Todavia, agora disponível no catálogo do Globoplay, o streaming pediu que corrigissem isso.

Dessa forma, uma leva de capítulos – do 51 ao 60 – foram redublados a fim de preservar o texto original. Isto é, sem censurar o romance entre Juliana e Valentina, que na web popularizou com o shipp Juliantina.

Sobre Amar a Morte

A novela conta com as atuações de Angelique Boyer, Michel Brown, Alejandro Nones, Claudia Martin, Alexis Ayala e grande elenco.

A história parte de uma tragédia quando León Carvajal (Alexis Ayala) sofre um atentado em seu casamento. Contudo, esse é um plano do qual sua noiva, Lucía (Boyer), também faz parte junto com seu amante. Acontece que o amante é também o melhor amigo de León.

Enquanto isso, um perigoso bandido – Macario (Michel Brown), condenado a cadeira elétrica nos EUA, do outro lado, um professor que sofre um terrível acidente. Em seguida, essas pessoas passam por um processo de reencarnação. Dessa forma, León retorna no corpo de Macario, e este no corpo do professor.

Com discussões acerca do pós-vida, a novela aborda ainda temas como a transmutação de almas. Ademais, possui um total de 86 episódios.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter