Globoplay surpreende ao repetir dublagem da novela original em remake de Rubi

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Camila Sodi é a protagonista de Rubi (Reprodução / Televisa)
Camila Sodi é a protagonista de Rubi (Reprodução / Televisa)

A estreia da nova versão de Rubi no catálogo do Globoplay, nesta segunda-feira (14), reservou uma surpresa extra aos fãs da ‘descarada’ original.

Os quatro personagens principais da atração são dublados em português pelas mesmas vozes brasileiras com que foram conhecidos na novela de 2004, exibida várias vezes pelo SBT.

Hoje conhecida por narrar várias chamadas de filmes e novelas da Globo, a também dubladora Mabel Cézar empresta sua voz tanto à atriz uruguaia Bárbara Mori como à mexicana Camila Sodi, que interpreta Rubi no remake produzido em 2020 pela Televisa.

O mesmo vale para Andrea Murucci (Maribel / Jacqueline Bracamontes / Kimberly dos Ramos), Eduardo Borgeth (Alessandro / Eduardo Santamarina / José Ron) e Peterson Adriano (Heitor / Sebastián Rulli / Rodrigo Guirao).

Também chamou a atenção, por outro lado, que atores mexicanos conhecidos das novelas transmitidas pelo SBT tenham aparecido com dublagens distintas às exibidas por Silvio Santos. É o caso, por exemplo, da atriz Mayrín Villanueva. Dublada por Lina Rossana em Meu Coração é Teu (2014), na nova Rubi ela surge na voz de Ísis Koschdoski.

Rubi abre a parceria entre a Globo e a Televisa no streaming. Na semana passada, o canal carioca anunciou para breve a chegada de outros títulos da rede mexicana a seu catálogo on demand, como A Usurpadora (1998), Marimar (1994), Maria do Bairro (1995), Império de Mentiras (2021) e Cair em Tentação (2017).

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter