Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Google notifica Oxford após revolta de Anitta com definição de "patroa"
Siga-nos

Publicados

em

Anitta é sempre assunto, não importa qual seja a pauta em questão, seu nome sempre está em alta! E mais uma vez a cantora viralizou na internet, agora por mostrar indignação ao buscar a definição da palavra “patroa” no dicionário e encontrar uma explicação machista.

A revolta deve-se ao fato de que no dicionário “patrão” significa “proprietário ou chefe de um estabelecimento privado comercial, industrial, agrícola ou de serviços, em relação aos seus subordinados; empregador” enquanto “patroa” é definido por “dona de casa” ou “mulher do patrão”

Mano, que [email protected]#$% é essa? Ah mano, vá pra ponte que pariu. Patroa é o mesmo cacete do feminino da mesma p* que está escrito lá no patrão. É dona e proprietária do cacete que eu quiser, eu hein? É inacreditável, não to acreditando que isso tá no nosso dicionário! Comenta Anitta em seus stories.

Além da influência da cantora no cenário mundial, o assunto gerou grande movimentação nas redes sociais de Anitta ao ponto do próprio Google notificar a Oxford Languages, responsável pelo dicionário, solicitando uma revisão.

“Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, neste caso da Oxford Languages”, informa o comunicado recebido pela Quem. “Embora não tenhamos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando para garantir o conteúdo adequado”, diz a mensagem.

Confira o vídeo da cantora expressando sua revolta com a situação:

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes