Gordofobia? ‘Sumiço’ de episódio de A Pequena Sereia intriga assinantes do Disney+

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Ariel e Linguado, de A Pequena Sereia, no episódio Uma Amizade de Peso (Reprodução / YouTube)
Ariel e Linguado, de A Pequena Sereia, no episódio Uma Amizade de Peso (Reprodução / YouTube)

A chegada da série de animação A Pequena Sereia, baseada no longa homônimo de 1989, foi recebida com festa pelos usuários da plataforma de streaming Disney+, cerca de uma semana atrás. Uma ausência curiosa, porém, tem intrigado desde então os fãs das aventuras da ruivinha Ariel.

Dos 31 episódios que compõem originalmente as três temporadas da atração, somente 30 foram disponibilizados. O capítulo faltante é Uma Amizade de Peso (Whale of a Tale), justamente o primeiro episódio produzido para o seriado – que, no Brasil, chegou a ir ao ar na TV aberta pelo SBT.

A história em questão tem início quando Ariel resolve adotar um filho de baleia orca, que acabou separado de sua família por caçadores humanos. A atitude da sereia, no entanto, revolta seu pai, o rei Tritão, que insiste para que a baleiazinha seja expulsa de seus domínios.

Nas redes sociais, a ausência de Uma Amizade de Peso no catálogo intrigou os fãs do programa. Alguns, inclusive, chegaram a questionar se o episódio teria sido vetado pela plataforma em razão a uma suposta conotação gordofóbica em seu título traduzido para o português.

Procurada pela reportagem do Estrela Latina, a assessoria do Disney+ ainda não manifestou a respeito do tema. Caso a faça, esta nota será atualizada com a posição da empresa.

Produzida entre 1992 e 1994, a série A Pequena Sereia funciona como uma espécie de prequela do longa original, mostrando as aventuras de Ariel no fundo do mar, ao lado de seus amigos Linguado e Sebastião, anos antes de conhecer e se apaixonar pelo príncipe Eric.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter