Grammy 2021: Camilo, Bad Bunny, Ricky Martin e os outros latinos disputam a cobiçada estatueta de Melhor Álbum Pop Latino ou Urbano

Cadu Safner
Cadu Safner
Camilo, Ricky Martin e Bad Bunny são os latinos indicados aos Grammy Awards
Camilo, Ricky Martin e Bad Bunny são os latinos indicados aos Grammy Awards

A cerimônia do Grammy Awards acontecerá neste domingo (14). Na categoria Melhor Álbum Pop ou Urbano, cinco artistas latinos disputarão a estatueta de ouro. São eles: Camilo, Ricky Martin, Bad Bunny, Kanny Garcia e Debi Nova. O evento será apresentado por Trevor Noah.

O Grammy terá shows ao vivo e outros gravados. Segundo o produtor executivo Ben Winston, haverá uma espécie de bolha: cada 45 minutos de cerimônia terá um line-up de quatro atrações. Os palcos também serão remontados a cada 45 minutos.

As pessoas vão tocar enquanto os outros três artistas desses palcos assistem, aplaudem e se divertem“, disse Winston para a Rolling Stone.

Mais dos latinos indicados!

Camilo

Camilo é compositor de hits como Sin Pijama e Ya No Tiene Novio (Reprodução: Instagram)
Camilo é compositor de hits como Sin Pijama e Ya No Tiene Novio (Reprodução: Instagram)

Sem dúvida a grande surpresa da categoria. A nomeação do músico colombiano ocorre graças ao álbum Por primera vez, que contém colaborações de Pedro Capó, Shakira, Christian Nodal e Evaluna Montaner. Bom lembrar que no ano passado, Camilo recebeu seis nomeações para o Grammy Latino, e ganhou como Melhor Canção Pop graças ao hit Tutu.

Bad Bunny

Bad Bunny (Foto: Reprodução)

O porto-riquenho é um dos latinos favoritos da noite de gala. Com duas indicações, ele buscará consagrar sua carreira musical no Grammy. Ele está indicado nas categorias de Melhor Álbum Pop Latino por seu álbum YHLQMDLG, bem como Melhor Duo Pop ou Performance de Grupo, pela canção Un Día com J Balvin, Dua Lipa e Tainy. Além disso, ele se apresentará na cerimônia do Grammy. Ou seja, uma noite de sonho para o artista.

Ricky Martin

Ricky Martin visita Boate Pulse
Reprodução: Divulgação

Com seu primeiro EP de 6 canções, Pausa, o cantor porto-riquenho foi indicado à categoria. O álbum ficou em 8º lugar na parada de álbuns pop latino nos Estados Unidos e também ganhou o Grammy latino de Melhor Álbum Pop Vocal. Pausa inclui colaborações com Bad Bunny, Residente, Carla Morrsion, Diego el Cigala e Pedro Capó.

Kanny Garcia

Kanny Garcia (Reprodução)
Kanny Garcia (Reprodução)

O álbum da porto-riquenha, Mesa para dos, foi lançado em maio de 2020, já acumulou mais de 40 milhões de streams no Spotify e tem as colaborações mais comentadas do momento ao lado de Camilo, Nahuel Pennisi, Carlos Vives, Pedro Capó, Catalina García e Carlos Rivera.

Debi Nova

Debi Nova (Reprodução)
Debi Nova (Reprodução)

A artista costarriquenha conseguiu conquistar um lugar nesta categoria com o álbum 3:33, que tem mais de 800 milhões de streams no Spotify, graças às canções Quédate e Mentimos, com as quais obteve o Grammy Latino como Melhor Pop LatinoÁlbum Urbano.

Os brasileiros indicados!

Chico Pinheiro e Bebel Gilberto foram indicados, respectivamente na categoria de álbum de jazz latino e álbum de música global.

Bebel concorre na categoria Álbum de Música Global por Agora, primeiro disco de estúdio em seis anos da filha de João Gilberto e Miúcha. É a quarta indicação dela. Na mesma categoria estão “Fu Chronicles”, de Antibalas, “Twice As Tall”, de Burna Boy, “Love Letters”, de Anoushka Shankar e “Amadjar”, de Tinariwen.

Já Chico Pinheiro concorre com City of Dreams, como Álbum de Jazz Latino, o oitavo da carreira do violonista e guitarrista paulistano, radicado em Nova York. “Eu realmente gostaria de agradecer meus amigos e as pessoas envolvidas. Estou muito feliz“, escreveu no Instragram.

Onde assistir o Grammy na TV ao vivo?

No Brasil, a transmissão é feita pela TNT, canal por assinatura disponível em aplicativos e em pacotes da NET (canal 151 e 651), Sky (108 e 508), Claro (151 e 651), Oi TV HD (48 e 548), GVT (100) e Vivo TV (148 e 648).

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista com 7 anos de mercado, atualmente também como repórter do site Observatório da TV e experiência em veículos como RedeTV!, Band e Notícias da TV.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp