Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Grammy Latino 2020: saiba mais de Yalitza Aparicio, apresentadora do evento: "Explosão latina"
Siga-nos

Publicados

em

A atriz mexicana Yalitza Aparicio, indicada ao Oscar em 2019 pelo filme Roma, será um dos grandes destaques do Grammy Latino que ocorre na noite desta quinta (19), diretamente de Miami, na Flórida. A artista dividirá palco com Ana Brenda Contreras.

Aparicio entrou para a lista das 50 personalidades mais belas na revista People en Español, em 2019. “A explosão latina abalou os alicerces do mundo do entretenimento nos Estados Unidos; aqui são os protagonistas”, diz a capa da renomada revista.

Yalitza Aparicio/ Foto: Reprodução

A artista ficou conhecida mundialmente após estrelar o comentado filme Roma, do diretor Alfonso Cuarón. Entre outros assuntos que tornaram Aparicio um dos assuntos do ano na mídia foram as polêmicas declarações de atores veteranos contra a supervalorização da própria imprensa com ela. Tal situação lhe garantiu ainda mais força e prestigio no mercado.

Após mais de um ano após concorrer ao Oscar na categoria de Melhor Atriz, Yalitza foi convidada para fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Academia de Hollywood.

De origem indígena, Aparício dava aulas na rede infantil no estado de Oaxaca no México antes de ter sido escalada para viver a doce empregada Cleo no longa de Alfonso Cuarón. Desde então,ela tem provado para todo o mundo que pode ser um grande talento a ser lapidado, mesmo sem ter uma formação propriamente específica na área da atuação.

Yalitza Aparicio é destaque da capa anula da People Espanhól das 50 mais belas (Divulgação: Revista Peole Espanhól)

Yalitza Aparicio é destaque da capa anula da People Espanhól das 50 mais belas (Divulgação: Revista People Espanhól)

A academia de Hollywood todos os anos convoca novos membros para formar parte do conselho que ajuda a selecionar e votar nas premiações tal como o Oscar. Além de Yalitza, foi informado que 819 pessoas receberam o mesmo convite, das quais 45% das convidadas são do sexo feminino e 36% pessoas não brancas, o que significa um esforço da academia em tentar reconhecer as minorias e a diversidade dentro do espaço audiovisual.

 

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes