Gravações e estreias de series turcas são suspensas devido ao impacto do Covid-19

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

Com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o mundo todo tem se mobilizado em função de minimizar o impacto da doença. Na Turquia, os executivos responsáveis pelo setor dramatúrgico das emissoras, se reuniram na última segunda-feira (16), a fim de decidirem se seguem com as gravações das novelas (séries turcas).

(Foto: TV 100).

Segundo o portal turco TV 100, algumas produtoras continuarão gravando até a próxima sexta-feira (20), apenas para finalizar os capítulos que já deram inicio às filmagens, os quais também já estão agendados para irem ao ar. Finalizadas as filmagens dos capítulos já agendados, as produtoras farão uma pausa nas gravações.

Confira algumas das novelas (séries turcas) que já suspenderam as gravações: Doğduğun Ev Kaderindir, Hizmetçiler, Çukur, Ramo, Savaşçı, Bir Annenin Günah, Babil. Zalim Istanbul, que já teve a data de seu final anunciado, continuará as filmagens até concluir o capítulo 37, posterior a isso, também fará uma pausa nas gravações. A estreia de “Yeni Hayat“, a qual estava agendada para o dia 26 deste mês, também foi adiada, ainda sem nova data divulgada.

Estreia de “Yeni Hayat” foi adiada, ainda sem previsão de nova data. (Foto: Kanal D).

As demais novelas (séries turcas), ainda não emitiram comunicado oficial por parte de suas produtoras, porém organizações profissionais emitiram uma nota cobrando que o Ministério da Cultura e Turismo do país regularize a suspensão das atividades nos sets de filmagens por duas semanas. Após a reunião realizada na noite da última segunda-feira (16), os executivos resolveram acatar à solicitação, sendo assim, as outras produções devem cancelar ainda essa semana as suas atividades.

Anúncio de solicitação de paralisação das atividades nos sets de filmagens das novelas (séries turcas) emitido por organizações profissionais da Turquia. (Foto: TV 100).

Deixem recomendações nos comentários, até breve!

 

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter