Há 15 anos, protagonista de El Señor de los Cielos escandalizou o México ao protagonizar beijo gay com ator da série

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Rafael Amaya em El Señor de los Cielos (Foto: Reprodução)

Não é novidade para ninguém que a série El Señor de los Cielos alçou Rafael Amaya a um novo patamar artístico e midiático. O papel de Aurelio Casillas, que ele interpretou entre 2013 e 2018 na série da Telemundo, foi e segue sendo um divisor de águas na carreira do ator mexicano de 44 anos.

O que talvez poucos se lembrem é que, quase dez anos antes de viver seu personagem mais famoso, Rafael deu o que falar na mídia mexicana ao protagonizar, no filme Así del Precipio (2006), uma caliente cena de beijo gay com o ator Juan Ríos Cantú, com quem mais tarde voltaria a contracenar na própria El Señor de los Cielos.

Dirigido por Teresa Suárez, o filme traz Ingrid Martz (A Que Não Podia Amar) na pele da jovem Hannah, que, em meio a uma séria crise matrimonial, acaba se descobrindo sexualmente atraída por uma mulher mais velha, Sandra (Anna Ciocchetti).

Na pele de Gerardo, Amaya protagoniza também, ao longo do filme, cenas realistas de consumo de drogas – uma realidade que ele viria a conhecer de perto anos depois.

A sequência de beijo gay, entretanto, foi a que mais rendeu comentários, a ponto de o ator ter a própria sexualidade posta em cheque por fãs e até jornalistas! À época, ele havia acabado de protagonizar na Televisa a novela Las Dos Caras de Ana (2005) ao lado da atriz Ana Layevska, com quem chegou a viver um romance nos bastidores.

Tanto tempo (e tantas polêmicas) depois, quase ninguém se lembra desse episódio tão controverso e ao mesmo tempo tão pueril da carreira de Rafael Amaya. O trecho em que ele beija outro homem, porém, ainda circula em sites de compartilhamento de vídeo como o YouTube, para quem ainda quiser dar uma olhadinha despretensiosa…

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter