HBO Max turbina seu catálogo com novelas turcas; saiba mais

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Sen Çal Kapımı, comédia romântica turca exportada para mais de 45 países. (Foto: Divulgação/Fox Turquia).

Fãs de novelas turcas fiquem atentos, pois a plataforma de streaming HBO Max tem adquirido alguns títulos turcos e adicionado em seu catálogo. Os títulos mais recentes que já se encontram disponíveis na plataforma são: Mucize Doktor (Um Milagre), Babil (A Escolha) e Doğduğun Ev Kaderindir (Meu Lar, Meu Destino).

Com uma disponibilidade de folhetins vasta em sua programação, a Turquia foi definida pelo jornal espanhol El País como uma nova fábrica de telenovelas, e é o segundo país que mais tem exportado ficções televisivas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

A inserção de novos folhetins da Turquia no streaming não deve parar, e, segundo a imprensa turca local o próximo título a chegar na plataforma é a comédia romântica Sen Çal Kapımı (Love Is In The Air), fenômeno de repercussão nas redes sociais, atingindo mais de 8 milhões de menções no Twitter durante a exibição do episódio final no último dia 08 de setembro, superando o recorde que até então era da premiada série Game of Thrones.

(Reprodução: Twitter).

Em postagens anteriores no Twitter a conta oficial da HBO Max Brasil já havia deixado subentendido que a comédia romântica protagonizada por Hande Erçel e Kerem Bürsin poderia estar entre as próximas aquisições da plataforma. Com a confirmação internacional, o que para os fãs era um sonho, está bem próximo de ser real.

(Reprodução: Twitter).

Confira a sinopse oficial das tramas:

Mucize Doktor (Um Milagre) | 2019-2020 (197 episódios)

Remake do drama coreano Good Doctor, a novela turca apresenta o personagem Ali (Taner Ölmez), que tem a síndrome de savant, o que torna difícil para ele se comunicar com outras pessoas, embora ele seja um médico fenomenal. Os outros médicos não o suportam no início, mas sua sinceridade e dedicação os conquistam. Neste hospital, Ali encontra a família pela qual sempre desejou.

(Reprodução: Madd Enternainment).

Babil (A Escolha) | 2020 (62 episódios)

Irfan (Halit Ergenç) é um jovem professor de economia idealista do corpo docente de uma universidade de prestígio. Um dia, ele é demitido de seu emprego. Além disso, seu filho é diagnosticado com uma doença mortal que exige um tratamento caro. Expulso da academia e incapaz de conseguir até mesmo um emprego servil, Irfan fica desesperado.

(Reprodução: Madd Enternainment).

Conforme as paredes se fecham, Irfan e seu melhor amigo Egemen (Onur Saylak) planejam uma fraude imobiliária para levantar o dinheiro para salvar sua família. A dupla têm sucesso imediato, mas perdem tudo para o mafioso que roubaram. Pior do que antes e encurralados, os dois amigos organizam um esquema de pirâmide que se torna imediatamente a maior fraude financeira da Turquia de todos os tempos. O golpe do século se desenrola contra uma teia emaranhada de segredos há muito enterrados entre Irfan, sua esposa, seu amigo e sua ex-noiva.

Doğduğun Ev Kaderindir (Meu Lar, Meu Destino) | 2019-2021 (138 episódios)

Zeynep (Demet Özdemir) nasceu em uma família pobre e tem poucas oportunidades na vida. O pai é alcoólatra, a mãe doente e o irmão morre devido à falta de tratamento médico. Sua sorte muda quando a família que emprega sua mãe como faxineira se oferece para adotar a jovem.

(Reprodução: Eccho Rights).

Seus pais concordam na esperança de dar uma vida melhor à filha. Ela aprenderá, será amada e será cercada por coisas bonitas, mas ela sempre carregará um sentimento de não pertencer a este lugar. Com o tempo, a pobre e inocente Zeynep se transformará em uma jovem inteligente, educada e bonita, noiva de um homem dos sonhos, bem visto pela sociedade. No entanto, este conto de fadas chegará a um final chocante quando sua mãe biológica voltar a cruzar o seu caminho, buscando recuperar o controle da vida de sua filha e trazê-la de volta para a casa onde nasceu.

Sen Çal Kapımı (Love Is In The Air) | 2020-2021 (161 episódios)

Eda (Hande Erçel) é uma jovem inteligente e bonita que trabalha em uma floricultura. Ela sonha em se formar e se mudar para a Itália, mas seus sonhos são destruídos quando o herdeiro da Bolat Holding Company, Serkan (Kerem Bürsin), cancela a bolsa de estudos e ela tem que abandonar a universidade. Agora, apenas duas coisas a mantêm em movimento – seu amor pelas plantas e seu ódio por Serkan Bolat.

(Reprodução: Madd Enternainment).

Quando Serkan é convidado para palestrar na universidade, Eda está protestando do lado de fora. Uma série de eventos infelizes deixa esses dois algemados durante a maior parte do dia, e é quando Eda descobre que Serkan realmente é tudo o que ela odeia: arrogante, egocêntrico e um maníaco por controle completo. De sua parte, Serkan não está nem aí, mas quando a mídia conecta os dois por engano, ele trama um plano para usar Eda como uma forma de se vingar da ex-namorada que o largou e agora está noiva de outro homem

O par improvável chega a um acordo. Eda vai fingir ser noiva de Serkan e ele vai restabelecer sua bolsa de estudos. O arranjo durará apenas alguns meses até o casamento de sua ex, mas fingir ser noiva de um dos solteiros mais cobiçados de Istambul acaba sendo muito mais difícil do que Eda imagina. O que começa como um negócio simples não permanece simples por muito tempo.

A cada ano o catálogo de séries turcas tem sido impulsionado, sendo produzidas cerca de 15 ficções televisivas por ano.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter