“Hercai”: A nova queridinha da América Latina

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

Uma história de amor nascida da vingança, esse é o pressuposto inicial de “Hercai”, novela turca que tem sido um verdadeiro fenômeno em seu país de origem e já se tornou a nova queridinha da América Latina.

(Reprodução: YouTube).

Hercai estreou na Turquia em março de 2019 e, desde então, se tornou um verdadeiro fenômeno na tela da emissora ATV. A trama está a cargo da produtora MIA Yapim, tendo seu roteiro baseado no livro de mesmo nome da escritora Sümeyye Ezel. A produção já se encontra em sua segunda temporada e é uma grande sensação nas redes sociais. No Brasil, a história já conta com inúmeros fãs, que semanalmente se reúnem para comentar um novo capítulo do drama nas redes.

A novela é protagonizada por Ebru Şahin e Akın Akınözü e tem como ambientação a província Mardin, mesmo local onde foi filmada “Sila, prisioneira do amor” – região marcada por reunir vários costumes locais e possuir poderosas famílias disputando suas riquezas -, um cenário perfeito para uma trama que tem como base a rivalidade entre duas famílias.

Ebru interpreta Reyyan na novela. (Reprodução: YouTube).

Akın interpreta Miran na novela. (Reprodução: YouTube).

A história se passa em Mardin, na cidade de Midyat. (Reprodução: YouTube).

A HISTÓRIA

O drama gira em torno da vingança da família Aslanbey em contra da família Şadoğlu. Durante 27 anos Miran Aslanbey (Akın Akınözü) cresceu sob as verdades contadas por sua avó – Azize Aslanbey (Ayda Aksel) – , a de que seus pais foram mortos pelas mãos de Hazar Şadoğlu (Serhat Tutumluer), filho do poderoso Nasur Şadoğlu (Macit Sonkan). Para vingar a morte de seus pais, Miran se casa com Reyyan (Ebru Şahin), filha mais velha de Hazar, porém não contava com o fato de se apaixonar verdadeiramente pela jovem, pondo em risco a vingança planejada com tanto esmero por sua avó. A partir de então a família Aslanbey retorna oficialmente para Midyat a fim de declarar guerra contra os poderosos Şadoğlus. Estando o amor de Reyyan e Miran no centro de tudo isso, cabe a saber se o orgulho será sobreposto ao amor, ou consumirá em chamas o desejo de fazer vingança.

Azize Aslanbey é a grande vilã da história. (Reprodução: YouTube).

Serhat Tutumluer vive Hazar, pai de Reyyan. (Reprodução: YouTube).

Miran casa com Reyyan para vingar a morte de seus pais. (Reprodução: YouTube).

 

SUCESSO INTERNACIONAL

Ainda em exibição na Turquia, a trama já está sendo exibida no Chile e na Espanha, tendo grande sucesso.

(Reprodução: YouTube).

AS CHAVES PARA O FENÔMENO “HERCAI”

Já entendemos que essa é mais uma história de vingança, mas quais as chaves para o estrondoso sucesso que a novela vem tendo em vários países? Apesar de parecer simples, Hercai é um grande trabalho de direção e roteiro, com diálogos interessantes, uma produção caprichada, figurinos elegantes, atuações dignas de vários prêmios e uma ambientação encantadora. Além disso a trama é recheada de reviravoltas e marcada por sua incrível agilidade, já presente nos primeiros capítulos, consolidando uma história forte e envolvente.

A novela possui uma excelente cenografia. (Reprodução: YouTube).

PROTAGONISTAS COM QUÍMICA

O drama possui uma intensa história de amor, representada com excelência por Ebru e Akın, os quais esbanjam carisma e química em tela.

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

ELENCO AFINADO E PERSONAGENS ENVOLVENTES

No quesito maldades, os vilões cumprem bem, Azize é o grande trunfo, sempre manipulando sua família em torno de seus desejos mais sombrios e resguardada por um segredo do passado. Yaren (İlay Erkök), prima de Reyyan, é outra víbora na história, invejosa e caprichosa, não se limita em destruir todos os sonhos de sua prima, mesmo que isso ponha em risco o reconhecimento de sua família.

İlay Erkök vive a invejosa prima Yaren. (Reprodução: YouTube).

Outros núcleos que roubam a cena são os dos personagens Elif (Eda Elif Başlamışlı), a qual sofre com a proteção desequilibrada da avó, Sultana (Gülçin Santırcıoğlu), tia de Miran e que nutre vingança por Azize e o grande mistério em torno do passado de Nasur.

A invejosa Handan e seu esposo Cihan. (Reprodução: YouTube).

Ebrar Alya Demirbilek interpreta com maestria a pequena Gül. (Reprodução: YouTube).

Ahmet Tansu Taşanlar vive Azat, irmão de Yaren. (Reprodução: YouTube).

Sultana (esquerda) e Gönül (direita) são outros destaques da trama. (Reprodução: YouTube).

Azize esconde um terrível segredo. (Reprodução: YouTube).

UMA NOVELA IMPERDÍVEL E CHEIA DOS BARRACOS

Some uma dose de mistério com um romance nível Shakespeare, adicione uma trilha sonora atraente e multiplique por vários barracos e gritarias e você terá uma trama deliciosamente assistível e viciante como Hercai.

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

É SÓ TIRO, PORRADA E BOMBA, LITERALMENTE!

Confiram o vídeo do making of que Ebru e Akın fizeram para a revista Cosmopolitan:

Confira o material promocional dublado em espanhol para o Chile:

https://www.youtube.com/watch?v=w0t7daLkIKU

https://www.youtube.com/watch?v=SOUQJl0jtKk

Já ouviram falar sobre Hercai? Deixem sugestões nos comentários, até breve!

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter