“Hercai”: Análise dos últimos capítulos e expectativas para os próximos

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

“Hercai” começou o ano de 2020 com muito fôlego, encabeçando cada novo capitulo com grandes revelações e reviravoltas no enredo. É bem verdade que as últimas duas semanas estão de infarto, compensando um combo de quase cinco capítulos de pura enrolação. A seguir uma análise dos principais acontecimentos dos últimos capítulos e o que esperar dos próximos.

A CHEGADA DE ŞÜKRAN (A avó materna de Miran)

Após Miran (Akın Akınözü) aceitar a ajuda de Reyyan (Ebru Şahin) para investigar as verdades que ouviu durante 27 anos por sua avó Azize Aslanbey (Ayda Aksel), ele acaba encontrando sua avó materna, a mãe de Dilşah. A expectativa era que ela revelasse para o neto que Hazar (Serhat Tutumluer) e sua filha se amaram no passado e com isso as mentiras de Azize começassem a cair, porém Şükran (Güven Hokna) aparentemente não sabia de nada a respeito, tampouco da vingança que Azize planejou durante tanto tempo. Todavia a chegada de sua avó materna serviu para abrir ainda mais a mente do neto com relação a forma de agir de sua avó paterna.

Miran descobre que sua avó materna está viva. (Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

YAREN É DESMASCARADA

Um dos acontecimentos mais esperados pelos telespectadores da novela com certeza era o momento em que Nasur (Macit Sonkan) descobrisse que Yaren (İlay Erkök) sabia dos planos de Miran, antes que ele casasse com Reyyan por vingança, e que mesmo ciente da cilada preferiu ficar calada e observar a sua própria prima ser humilhada pela família Aslanbey. A descoberta não poderia ter sido melhor e com isso Yaren perdeu toda a confiança de seu avô.

Yaren é desmascarada. (Reprodução: YouTube).

NASUR PEDE PERDÃO A REYYAN

Desde o início da novela sabemos que Reyyan não é filha legítima de Hazar e muito menos neta de Nasur, devido a isso sempre foi tratada mal por seu avô, muitas vezes apanhando do mesmo. As cenas em que Nasur bate em Reyyan são totalmente desconfortáveis. Após descobrir as mentiras de Yaren, o pai de Hazar se arrepende por todo o mal que causou a Reyyan e pede perdão a neta. A cena até foi emocionante, porém é difícil perdoar um ogro como Nasur depois de tudo que ele causou a garota.

O NOIVO DE YAREN

Após ser rejeitada por seu avô, Yaren é obrigada a se casar o mais rápido possível para deixar a mansão Şadoğlu. Seus pais, Cihan (Serdar Özer) e Handan (Gülçin Hatıhan), a apresentam a Harun (Ahmet Kayakesen), que de início parece ser um verdadeiro cavalheiro, porém acaba demonstrando o contrário e ameaça constantemente Yaren, a mesma, embora tente convencer seus pais, eles não dão mais credito a suas reclamações.

Harun é o noivo de Yaren. (Reprodução: YouTube).

Nem tudo o que parece é. (Reprodução: YouTube).

O CASAMENTO DE ELIF E AZAT

Uma das maiores torcidas do público é que Elif (Duygu Yetiş) e Azat (Ahmet Tansu Taşanlar) fiquem juntos, enquanto isso não ocorre o resto é torcer para que o casamento de aparência dos dois funcione, uma vez que ambos se casaram para evitar que Azize continuasse sua vingança. Apesar da tentativa, o plano não deu certo, já que Azize declarou uma grande guerra contra a família Şadoğlu e nem mesmo o fato de sua neta preferida agora fazer parte da família rival será o antídoto necessário para combater o seu veneno acumulado durante tanto tempo.

Azat e Elif se casaram em segredo. (Reprodução: YouTube).

Um casamento recheado de barracos e confusões. (Reprodução: YouTube).

O SEQUESTRO DE SULTANA

Apesar de não ter durado tanto esse arco, foi interessante para a trama, uma vez que serviu para fortalecer a personagem, que agora não se intimida mais e sempre que pode bate de frente com sua nora, Azize.

Sultana retornou mais confiante e lançando moda em Midyat. É para poucos mesmo. (Reprodução: YouTube).

OS INIMIGOS DE AZIZE

Quando os planos de Azize parecem se encaminhar para o grande trunfo final surgem novamente pedras em seu caminho e desta vez será difícil removê-las, considerando que tudo se torna mais difícil quando não se pode enxergar nada. Dessa vez Azize não imagina quem pode estar por trás dos constantes bilhetes recheados de ameaças.

“Você escreveu o passado, mas o futuro eu escreverei”. (Reprodução: YouTube).

Que Azize se cuide, pois esses novos inimigos não estão para brincadeira.

A PRISÃO DE HANIFE

Outro arco curto, porém, um verdadeiro gatilho para a trama. Após ser presa acusada de ser a mandante do incêndio que quase tirou a vida de Reyyan, Miran, Azat e Elif, a empregada da família Şadoğlu, e também irmã de Azize (fato ainda desconhecido para o restante dos personagens), recebe uma proposta de Harun, isso mesmo o noivo misterioso de Yaren. Ao parecer Harun conhece mais do passado das duas famílias – Şadoğlu e Aslanbey, do que se imagina e impõe uma condição para Hanife (Aydan Burhan) – contribuir para a queda de Azize Aslanbey em troca de sua liberdade.

(Reprodução: YouTube).

Mas quem realmente é Harun? Será ele o misterioso inimigo de Azize? Por que o interesse em se casar com Yaren?

UMA DAS CARTAS DE DILŞAH VEM À TONA

Após ouvir do filho do mestre Gabriel que Hazar foi quem encomendou o anel de sua mãe, Miran fica completamente perturbado, porém Azize consegue amarra-lo novamente em suas mentiras alegando que Hazar contratou o homem para bagunçar a sua mente. Hanife, instruída por Harun, encontra uma das cartas de Dilşah, a que Yaren esconde em seu quarto, e entrega para Hazar. Momentos depois Miran encontra Hazar chorando no túmulo de sua mãe e ameaça matar o sogro alegando mais uma vez que ele é o assassino de seus pais. Hazar lhe entrega a carta onde Dilşah confessa está sendo maltratada por seu esposo – Mehmet (filho de Azize) e pede a ajuda de Hazar para fugir. Miran fica desolado com as novas descobertas, porém novamente prefere acreditar nas verdades contadas por sua avó, dessa vez, ignorando até mesmo as palavras de Şükran e Reyyan.

(Reprodução: YouTube).

O ROMPIMENTO REYMIR

Há tempos me questiono como deve ser difícil para Reyyan amar um homem que diariamente ameaça tirar a vida de seu próprio pai e mesmo com as verdades surgindo prefere acreditar nas mentiras de sua avó. É evidente que Miran ama muito Reyyan e que está disposto a enfrentar todos por defender o seu amor, porém é difícil para ele aceitar que toda sua vida foi uma grande mentira e que devido a isso causou tanto mal. Enquanto esses mal-entendidos não forem resolvidos é melhor que os dois mantenham distância. Reyyan já sofreu muito com todos esses enganos, e Miran precisa começar a aceitar a verdade, mesmo que isso o destrua lentamente. Espero que logo as verdades sejam assimiladas, pois a tona já vinheram, e que o casal se acerte quando isso acontecer, pois Miran precisará do apoio de Reyyan quando tudo estiver desmoronando.

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

O QUE ESPERAR DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS?

Grandes Reviravoltas

Miran decidiu se afastar de Reyyan enquanto assimila toda a verdade e nesse tempo vai unir forças com seu inimigo – Hazar, para que assim os dois possam descobrir a verdade, guardada durante tanto tempo.

(Reprodução: YouTube).

Handan ao que parece se uniu com Azize para separar Azat de Elif. Será que essa dupla voltará a fazer planos?

(Reprodução: YouTube).

Elif abandonou Azat no dia da festa para comemorar o casamento, provavelmente sob alguma ameaça de sua avó Azize. Porém, Azat não deve se conformar com isso e vai atrás de Elif. A torcida pelo casal só aumenta.

Elif abandona Azat. (Reprodução: YouTube).

(Reprodução: YouTube).

Enquanto o casal não ocorre na novela, fomos presenteados com uma cena nos promos da segunda temporada.

(Reprodução: YouTube).

Será Harun o irmão perdido de Gönül (Oya Unustası) ? Já sabemos que ele está vivo, pois Azize confessou isso para a neta e no último capítulo o encontro entre Harun e Gönül foi um tanto curioso.

(Reprodução: YouTube).

Para os próximos capítulos também se espera uma Reyyan mais forte e segura. A personagem foi a que mais evoluiu até o momento.

Reyyan enfrenta Azize. (Reprodução: YouTube).

A outra carta de Dilşah deve vir à tona e com ela outra bomba – Miran é filho de Hazar. Com certeza essa revelação deve mudar tudo.

Zehra (Feride Çetin) vai voltar para a trama? Sabemos que a atriz que interpreta a personagem teve que deixar o elenco devido a reta final de sua gravidez, porém mesmo tendo deixado a carta de Dilşah escondida no urso de pelúcia de Gül (Ebrar Alya Demirbilek), a personagem ainda é fundamental para o desfecho da história.

Azize ameaça Hanife. (Reprodução: YouTube).

Antes de viajar, Zehra bateu de frente com Azize. (Reprodução: YouTube).

Miran sente ciúmes de Harun com Reyyan. (Reprodução: YouTube).

Reymir. (Reprodução: YouTube).

“Hercai” vai ao ar semanalmente as sextas-feiras na tela do canal ATV. A trama já se encontra em sua segunda temporada.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter