“Hercai”: Capítulo especial de dia dos namorados, uma breve análise

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

Nas últimas semanas Hercai tem estado de infarto, apresentando várias reviravoltas na história, porém no ultimo capitulo exibido (32) as intrigas entre as famílias Şadoğlu e Aslanbey foram amenizadas (um pouco, porque nem no feriado a loucura sossega, risos) devido ao Dia de São Valentim (Dia dos Namorados na maioria dos países).

Elif tentou tirar a própria vida nos primeiros minutos do capítulo. (Reprodução: ATV).
Azat invadiu a mansão Aslanbey em busca de Elif. (Reprodução: ATV).

O clima do capítulo foi especial, com destaque para a reconciliação do casal protagonista – Reyyan (Ebru Şahin) e Miran (Akın Akınözü). Os dois aceitaram suas diferenças e reconheceram que um caminho onde os dois estejam juntos e sem mentiras é a melhor oportunidade para crescerem e serem felizes. Estamos torcendo por isso!

Reyyan e Miran se reconciliam. (Reprodução: ATV).

Nós do Estrela Latina destacamos os melhores momentos do capitulo:

1 – Elif confessa seu amor por Azat

No último capítulo (31), Elif (Duygu Yetiş) havia abandonado Azat (Ahmet Tansu Taşanlar) temendo a ameaça de sua avó Azize (Ayda Aksel) em tirar a vida do rapaz. Todavia, essa situação não se prolongou muito e, logo nos primeiros minutos do capítulo 32, Azat foi para a mansão Aslanbey em busca de recuperar sua esposa. Em uma sequência tensa Elif tenta tirar a própria vida devido a insistência de sua avó em continuar com seus planos de vingança, porém é resgatada por Azat e Miran.

(Reprodução: ATV).

Após retornar a mansão Şadoğlu, Elif confessa que sua sogra Handan (Gülçin Hatıhan ) foi a responsável por convencê-la a abandonar Azat, gerando revolta em Cihan (Serdar Özer) que acaba discutindo com sua esposa Handan (por conta disso os dois passaram o dia dos namorados brigados!).

Handan admite sua culpa, mas não se arrepende. (Reprodução: ATV).
Cihan se decepciona com a atitude da esposa. (Reprodução: ATV).
Cihan e Handan discutem. (Reprodução: ATV).

Após a turbulência, Elif, com muita coragem, confessa a Azat que o ama desde o primeiro momento que o viu. A situação o deixa um pouco constrangido, porém ele promete a esposa que vai se esforçar para que o casamento funcione e, assim eles poderão ser felizes. (tudo o que o fandom tá querendo nesse momento).

(Reprodução: ATV).
2 – Gönül afrontosa
(Reprodução: ATV).

A filha de Sultana (Gülçin Santırcıoğlu), Gönül (Oya Unustası), depois de muito pintar de figurante desde o início da segunda temporada, finalmente resolveu reagir e colocou Azize contra a parede a fim de obter da avó o nome de seu irmão desaparecido. Azize, então revelou que Firat (Cahit Gök) é seu irmão (algo já bem previsível, porém deve ser mais um jogo da mulher de olhos negros (by Sra. Gül). Porém, mesmo tendo conseguido o que queria da avó, ela optou por se vingar e concedeu seu voto para Azat, fazendo que com Azize perdesse a presidência do conselho.

Gönül enganou Azize e deu seu voto para Azat. (Reprodução: ATV).
3 – Yaren resolve entrar no jogo de Harun

Desde que Harun (Ahmet Kayakesen) entrou na trama, Yaren (İlay Erkök) tem passado diversas situações desconfortáveis ao lado do noivo.

Yaren decide entrar no jogo de Harun. (Reprodução: ATV).
Harun fica surpreso com a atitude de Yaren. (Reprodução: ATV).

Depois de tentar provar aos pais que Harun não era um bom homem, sem sucesso, a prima invejosa de Reyyan resolveu entrar no jogo de Harun, porém a coitada também não teve muito sucesso. Algo me diz que esses dois ainda vão acabar juntos (tirando o lado sombrio de Harun, os dois fazem um casal bonito).

Não foi dessa vez Yaren. (Reprodução: ATV).
4 – Reconciliação ReyMir e Istambul

O grande destaque do capitulo foi, sem dúvidas, a reconciliação entre Reyyan e Miran. Depois de descobrir que Miran aceitou trabalhar com seu pai a fim de encontrar a verdade em torno de seu passado, Reyyan resolveu perdoar o amado (mesmo acreditando que Hazar- Serhat Tutumluer – é o assassino de seus pais, Miran está decidido a se unir com o inimigo em busca de provas que digam o contrário, tudo por amor a Reyyan).

Miran aceita investigar o passado com a ajuda de Hazar por Reyyan. (Reprodução: ATV).

Harun voltou a se encontrar com Reyyan, e novamente Miran surpreendeu os dois. Dessa vez Harun estava distribuindo flores para todas as garotas do hotel e Miran não gostou de ver o futuro cunhado presenteando sua esposa com uma rosa. (teve briga sim!).

Harun presenteia Reyyan com uma rosa. (Reprodução: ATV).
Miran sente ciúmes de Harun com Reyyan. (Reprodução: ATV).

Claro que Reyyan reprovou a atitude ciumenta do esposo e ele, para satisfazer a amada, a levou para Istambul, a fim de tornar o primeiro dia dos namorados dos dois muito especial.

Reyyan reprova a atitude de Miran contra Harun. (Reprodução: ATV).

“Você é minha Istambul”

Istambul. (Reprodução: ATV).

Já em Istambul, Miran apresentou o mar para Reyyan, que ficou encantada. Destaque para os diálogos dessa cena.

(Reprodução: ATV).
(Reprodução: ATV).
Reyyan conhece o mar. (Reprodução: ATV).

“Sabe… Istambul é comparada a uma mulher muito bonita, que teve que enfrentar muitas dificuldades, porém nunca desistiu … como você. Você é minha Istambul, Reyyan.” (Miran Aslanbey).

As surpresas não pararam e Miran preparou um jantar especial para os dois, com direito a uma sequência de cenas de encantar qualquer telespectador que preze por um bom romance!

Miran prepara um jantar especial para Reyyan. (Reprodução: ATV).
(Reprodução: ATV).

Destaque para a direção de cena e a linda fotografia, parabéns produção!

Confira a cena na íntegra:

Bônus: Todas as cenas que a icônica Sultana aparece

Tá olhando o quê meu filho? (Reprodução: ATV).
Tudo é uma loucura, já estou acostumada. (Reprodução: ATV).

Bem, findados esses acontecimentos, próxima semana Hercai retorna com promessa de grandes intrigas, já que uma ex-namorada de Miran vai retornar para a vida do rapaz. Mais detalhes sobre o motivo da vingança de Azize também foram revelados, assim como o assassinato de Dilşah e Mehmet.

Quem é o assassino de Dilşah e Mehmet? (Reprodução: ATV).

Confira a primeira prévia do próximo capitulo:

Hercai vai ao ar semanalmente ás sextas-feiras na tela do canal ATV.

 

Deixem sugestões nos comentários, até breve!

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter