Novela turca Hercai conquista o mundo e atinge mais de 100 vendas no exterior

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Hercai é um sucesso de vendas no exterior (Foto: Divulgação)

Exibida na Turquia entre 2019 e 2021, o drama turco Hercai expandiu seu sucesso para outros países. Nesse sentido, a novela protagonizada por Ebru Şahin e Akın Akınözü tem conquistado cada vez mais territórios.

Por certo, segundo o recente relatório da One TV Year in the World 2022, o folhetim continua sendo um dos mais vistos em diversas partes do mundo. Ademais, o drama já acumula mais de 100 vendas internacionais.

Hercai conquista a América Latina e supera 100 vendas no exterior

Em território latino, o melodrama debutou no Chile, em seguida estreou em mais países como Argentina, Colômbia, México, Panamá, Peru, dentre outros. Além disso, na Europa a trama também causou alvoroço na Espanha.

Ademais, faz pouco tempo que chegou ao fim nos Estados Unidos, onde foi exibida no prime time da Telemundo. De fato, devido o sucesso, a emissora acabou estreando a produção também em Porto Rico, repetindo o êxito.

Sobre a novela

O drama de origem turca tem como ambientação a província de Mardin, mesmo local onde foi filmada a também produção turca Sila, prisioneira do amor (2006-2009). Nesse sentido, é uma região marcada por reunir vários costumes locais e possuir poderosas famílias disputando suas riquezas. Isto é, um cenário perfeito para uma trama que tem como base a rivalidade entre duas famílias.

O folhetim teve três temporadas e totalizou 69 episódios com cerca de 120 minutos de duração. Entretanto, em sua versão internacional, Hercai possui um total de 256 episódios de 45 min.

A história gira em torno da vingança da família Aslanbey em contra da família Şadoğlu. Dessa forma, durante 27 anos Miran Aslanbey (Akınözü) cresceu sob as verdades contadas por sua avó Azize Aslanbey (Ayda Aksel). Segundo ela, seus pais foram mortos pelas mãos de Hazar Şadoğlu (Serhat Tutumluer), filho do poderoso Nasur Şadoğlu (Macit Sonkan). Portanto, para vingar a morte de seus pais, Miran se casa com Reyyan (Şahin), filha mais velha de Hazar. Porém, não contava com o fato de se apaixonar verdadeiramente pela jovem, pondo em risco a vingança planejada com tanto esmero por sua avó. A partir de então a família Aslanbey retorna oficialmente para Midyat a fim de declarar guerra contra os poderosos Şadoğlus. Agora, estando o amor de Reyyan e Miran no centro de tudo isso, cabe saber se o orgulho dará lugar ao amor, ou consumirá em chamas o desejo de fazer vingança.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter