“Hizmetçiler” – Primeiras Impressões

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

Neste último sábado (07), o Kanal D estreou sua mais nova novela (série turca), Hizmetçiler. A trama é um remake da série mexicana Ellas son … la alegría del hogar, a qual também deu origem a versão americana (e talvez a mais famosa!), intitulada de Devious Maids.

A novela está sendo escrita pela mesma roteirista da comédia romântica Kiraz Mevsimi (Amar é Primavera) – Makbule Kosif. A direção está a cargo do famoso diretor Metin Balekoğlu (Kiralik Aşk). A produtora responsável é a Fabrika Yapım.

(Foto: Reprodução/Kanal D).
A HISTÓRIA

O drama gira em torno de quatro empregadas domésticas, as quais trabalham em um luxuoso bairro de Istambul. Uma delas mantém relação com um dos filhos de sua patroa e acaba desaparecendo sem deixar rastros. Após o sumiço da empregada, outra chega para ocupar seu lugar, porém a chegada dessa nova empregada trará à tona todos os segredos escondidos por essas poderosas famílias.

Resultado de imagem para hizmetçiler dizi instagram
Pôster promocional da novela (série turca). (Foto: Reprodução).
AS EMPREGADAS

Derin (Melisa Akman)

Melisa Akman como Derin. (Foto: Reprodução/Kanal D).

A origem de Derin é um verdadeiro mistério. Ela trabalha para a família Atahanlı, porém parece ser mais que uma simples empregada na família, tendo em vista que seu envolvimento é muito mais íntimo. Após se envolver com um dos filhos de sua patroa, Yiğit (Seçkin Özdemir), ela acaba engravidando e dando à luz a uma criança, porém é impedida de cuidar do bebê como sua mãe. Cansada do verdadeiro inferno que vive na mansão, ela resolve fugir com o seu filho, todavia alguém surge em seu caminho e, desde então, seu paradeiro é desconhecido, assim como o de seu filho, o pequeno Yusuf.

Atye (Algı Eke)

Algı Eke como Atye. (Foto: Reprodução/Kanal D).

Pouca coisa foi apresentada sobre Atye, o que se sabe é que ela cuida da filha de uma YouTuber e deseja engravidar, porém todas suas tentativas são falhas.

Hacer (Selen Domaç)

Selen Domaç como Hacer. (Foto: Reprodução/Kanal D).

Esta talvez seja a mais sortuda das empregadas, no que diz respeito a sua patroa, que a trata como uma amiga próxima. Todavia, em casa vive um verdadeiro inferno ao sofrer nas mãos de seu esposo.

Çiçek (Aleyna Solaker)

Aleyna Solaker como Çiçek. (Foto: Reprodução/Kanal D).

É filha de Hacer e não gosta de trabalhar como empregada doméstica. Seu sonho é conseguir vaga em alguma universidade. Também é melhor amiga de Derin, e desperta o interesse amoroso do filho adotivo da patroa de sua mãe. Atye não suporta as grosserias de seu pai e, sempre que tem a oportunidade, bate de frente com ele.

Ela (Deniz Baysal)

Deniz Baysal como Ela. (Foto: Reprodução/Maxi.show).

Ela chega a mansão Atahanlı em busca do paradeiro de sua irmã, Derin. Ao descobrir que o sumiço de Derin não foi proposital, ela decide permanecer na casa em busca de respostas.

COMO FOI O ÍNICIO DA TRAMA?

Poucos acontecimentos para muito tempo de arte, isso resume bem a estreia. Os primeiros 30 minutos do folhetim abordam a chegada de Derin na mansão, bem como o seu envolvimento com Yiğit e seu posterior desaparecimento. Paralelo a isso, são apresentadas as outras empregadas da história, porém sem muito aprofundamento.

(Foto: Reprodução/Maxi.show).
(Foto: Reprodução/Kanal D).

A grande reviravolta do capítulo se dá pelo sumiço do bebê Yusuf, o qual desaparece junto com Derin. Minutos depois o bebê reaparece engatinhando no meio de uma festa, e cai em uma piscina (em uma festa lotada de gente rica!).

(Foto: Reprodução/Kanal D).
Ela salva o pequeno Yusuf. (Foto: Reprodução/Kanal D).

O bebê é salvo por Ela, a qual entra de penetra na festa em busca de informações acerca de Derin. Como forma de gratidão por Ela ter salvo seu filho, Yiğit, lhe contrata para cuidar da criança, fato este que não agrada sua esposa, Gülseren, uma mulher arrogante e que sofre por não receber atenção do marido.

(Foto: Reprodução/Kanal D).
(Foto: Reprodução/Kanal D).

No mesmo capítulo, Ela também conhece as outras 3 empregadas que trabalham nas mansões vizinhas e descobre que Derin e Yiğit mantinham uma relação amorosa. Os minutos finais entregaram mais perguntas do que respostas, fazendo jus ao slogan do folhetim – Nem tudo o que parece é! .

Pôster promocional de Hizmetçiler. (Foto: Reprodução).
E a produção?

Por ser ambientada em mansões de famílias ricas de Istambul, a novela brinca com cenários luxuosos. A direção é digna de um dramalhão, combinando uma trilha sonora envolvente com cenas em slow motion, além de brincar com diferentes enquadramentos, entretanto, a sequência do bebê caindo na piscina chama atenção (mais por sua condução duvidosa do que o ocorrido em si!), e decepciona um pouco.

(Foto: Reprodução/Kanal D).
(Foto: Reprodução/Kanal D).
(Foto: Reprodução/Maxi.show).
(Foto: Reprodução/Kanal D).
E o elenco?

Nesse primeiro momento, o grande destaque é o elenco feminino. Melisa Akman, Nilay Erdönmez, Selen Domaç e Aleyna Solaker brilharam na tela. Em pouco tempo de cena Melisa abraçou bem a sua personagem, a ponto de criar empatia para com o público. O casal protagonista, Deniz Baysal e Seçkin Özdemir, também fez bonito e de início já comprovaram ter muita química.

Melisa foi uma grata surpresa. (Foto: Reprodução/Kanal D).
Nilay Erdönmez como Gülseren. (Foto: Reprodução/Maxi.show).
Selen muito bem como Hacer nesse primeiro momento. (Foto: Reprodução/Kanal D).
Seçkin e Deniz tem muita química. (Foto: Reprodução/Maxi.show).
O que esperar da trama?

Fazendo jus ao gênero novelão, a história promete muitas reviravoltas e, a começar pelo quebra-cabeças já exposto nesse primeiro momento, pode-se esperar muitos mistérios sendo revelados nos próximos capítulos, pois como bem foi dito por uma das personagens no capítulo – “Nesse trabalho não apenas removemos a sujeira da casa onde eles moram, mas também guardamos os segredos deles.”

A relação entre patrões e empregados, assim como as humilhações sofridas por parte dos últimos, também deve ser um arco recorrente.

(Foto: Reprodução/Kanal D).
(Foto: Reprodução/Kanal D).
(Foto: Reprodução/Maxi.show).
(Foto: Reprodução/Maxi.show).
(Foto: Reprodução/Maxi.show).
(Foto: Reprodução/Kanal D).
(Foto: Reprodução/Maxi.show).
(Foto: Reprodução/Maxi.show).

Hizmetçiler apresentou uma estreia tímida, marcada por uma condução lenta, porém não chega a ser monótona. O primeiro capítulo foi um pouco confuso, ainda que nada grave, pois o tom de mistério faz parte da trama.

PONTUAÇÃO PARA A ESTREIA: 7.0/10

Confira o trailer do próximo capitulo:

https://www.youtube.com/watch?v=OUcddzecR-A

Já assistiram ao primeiro capítulo? O que acharam? Deixem recomendações nos comentários, até breve!

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter