Ícone da música latina, Selena será homenageada na próxima edição do Grammy

Vander Dias
Vander Dias
Selena Quintanilla/ Foto: Reprodução

Novamente tendo sua história em ascensão na grande mídia após o lançamento de Selena: A Série na Netflix, a icônica artista de origem mexicana será reconhecida com um prêmio honorário na próxima edição do Grammy.

A informação foi confirmada pela própria Academia de Gravação, a qual anunciou que Selena Quintanilla, morta tragicamente em 1995, será uma das homenageadas na 63ª edição do Grammy que acontece em 31 de janeiro. Na ocasião, a cantora será lembrada com um prêmio de mérito especial pela sua contribuição na comunidade musical.

Selena (Foto: Reprodução)

Outros nomes como Lionel Hampton , Marilyn Horne , Salt-N-Pepa, Talking Heads, Ed Cherney , Benny Golson e Kenny “Babyface” Edmonds também reberão honrarias da premiação, conforme anunciou o presidente da academia Harvey Mason Jr.

Com um legado que já leva mais de 25 anos, Selena se tornou a voz de uma geração e um dos símbolos da presença latina na cultura estadunidense. Destaque em vários estilos musicais como a cumbia, ranchera e o pop, esta jovem cantora viu sua brilhante trajetória ser interrompida em 31 de março de 1995, quando a então ex-empresária e quem se dizia sua amiga a levou para uma emboscada que culminaria em sua morte.

Dentre os sucessos de Quintanilla estão as músicas “Amor Prohibido”, “Dreaming of You”, “Si una Vez”, “Como la Flor”, “Bidi Bidi Bom Bom” e “Baila Esta Cumbia.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter