Inédita no Brasil, “Se Nos Deixam” é remake de novela da Record TV; entenda

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Se Nos Deixam é a nova aposta do SBT. (Foto: Divulgação).

Continuando com a tradição de exibir folhetins da Televisa, o SBT estreia nesta segunda (17) a inédita Se Nos Deixam, a nova novela da emissora. Contudo, esse melodrama já deu as caras no Brasil pela Record TV. Porém em uma versão mais antiga, produzida pela rival da empresa mexicana, a TV Azteca.

Dessa forma, no início dos anos 2000 chegava ao Brasil Olhar de Mulher (Mirada de Mujer), uma trama ousada sobre o relacionamento de uma mulher de meia idade com um homem jovem. Assim sendo, essa produção chegou aqui através da Record TV, que na época exibiu alguns folhetins internacionais.

SBT exibe remake de novela da Record TV

Programada para bater de frente com Laços de Família da Rede Globo, a Record TV estreou em sua programação Olhar de Mulher. Assim sendo, o canal da Barra Funda também aderia a mesma estratégia do SBT em exibir dramalhões do México.

A produção de 120 capítulos chegou a ser anunciada como “proibida para homens”. Por certo, essa ideia decorre pela trama ser abordada pela ótica feminina. Nesse sentido, 20 anos depois a trama retorna ao Brasil com uma nova roupagem, agora chamada Se Nos Deixam e transmitida pelo SBT.

Ainda assim, Olhar de Mulher não é a produção original dessa história. Isto é, o folhetim que deu origem a essas duas versões é proveniente da Colômbia e chama-se Señora Isabel (1993).

Trama de Se Nos Deixam

O principal arco desse folhetim gira em torno de Alice (Mayrín), uma mulher madura que descobre a traição do marido com outra mulher mais jovem que ela. Nesse sentido, a trama traz as lutas dessa personagem para transformar uma traição em sua fortaleza, a fim de superar todos os conflitos que vem a seguir.

Contudo, a vida não será tão amarga para Alice, pois ela conhecerá Martín (Marcus), um homem que mudará sua vida por completo. Apesar disso, a história ainda aborda o preconceito, pois Alice é mais velha que Martín. Ou seja, uma relação que sofrerá rejeição e críticas pela diferença de idade.

Por outro lado, há a melhor amiga da protagonista, Fedora (Gaby Spanic) – uma mulher liberal e de vida alegre. Porém tudo muda quando ela se apaixona por um jovem, o qual resulta ser filho de sua melhor amiga.

Contudo, para quem tem curiosidade sobre Olhar de Mulher, a novela está disponível no catálogo da Amazon Prime Video.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter