Intérprete do Chaves teria previsto a pandemia do coronavirus; entenda

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

Sem dúvidas, um dos rostos inesquecíveis quando o assunto é show de humor é o de Roberto Gómez Bolaños (também conhecido como El Chespirito). O ator, que faleceu em 2014, idealizou um dos programas de maior sucesso das últimas décadas, o Chaves, que se tornou referência na América Latina como uma das mais populares séries de comédia.

Recentemente, um outro programa sob o comando do comediante foi relembrado. Trata-se da comédia Los Caquitos (1980-1995). No Brasil, alguns episódios desse programa foram exibidos dentro do chamado Clube do Chaves. O motivo da lembrança é o fato de um dos episódios da produção abordar uma espécie de pandemia, semelhante ao que o mundo está passando no momento.

Resultado de imagem para Los caquitos
Elenco de Los Caquitos. (Foto: Divulgação).

No episódio intitulado “La cuarentena en el hotel (A quarentena no hotel)”, os moradores de um hotel são obrigados a ficarem em quarentena após uma das moradoras ser diagnosticada com um vírus altamente contagioso. Alguns telespectadores associaram o momento na série a atual situação que estamos vivendo com a pandemia do novo coronavírus.

Apesar de muitos terem ficado surpresos com a abordagem do assunto, considerando a época que foi produzido, pois acreditam que o ator preveu a pandemia do novo coronavírus com esse episódio, outros preferem afirmar que não se trata disso, dado que no programa o vírus que a personagem possui é o do sarampo.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter