Jogo de RPG ‘Fallout’ vira série na Amazon através dos criadores de ‘Westworld’; saiba mais!

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

Populares pela série de sucesso da HBO, ‘Westworld’, o casal Lisa Joy e Jonathan Nolan vão desenvolver uma nova série, desta vez para o Amazon Prime Video. A produção será baseada no jogo de RPG ‘Fallout’.

A série estará a cargo da produtora Kilter Films, associada com a Bethesda Game Studios e a Bethesda Softworks e será disponíbilizada no catalógo da Amazon Prime Video. Jonathan Nolan, Lisa Joy, Athena Wickham juntos com os responsáveis pela franquia de jogos, Todd Howard e James Altman, assumem o papel de produtores executivos.

Lisa Joy e Jonathan Nolan. (Foto: Reprodução).

Segundo Todd Howard a ideia de transformar a franquia de videogames em uma série vem sendo pensada há algum tempo.

“Na última década, pensamos em várias maneiras de trazer Fallout para a tela. Mas ficou claro desde o primeiro momento em que conversei com Jonah [tan Nolan] e Lisa [Joy], há alguns anos, que eles e a equipe da Kilter Films seriam os responsáveis por fazer da maneira certa. Somos enormes fãs do trabalho deles e não poderíamos estar mais animados em trabalhar com eles e o Amazon Studios”.

Anunciados como os grandes nomes por trás da versão seriada, os showrunners Lisa Joy e Jonathan Nolan comentaram sobre o desafio em desenvolver a série.

“Fallout é uma das melhores franquias de jogos de todos os tempos. Cada capítulo dessa história incrivelmente imaginativa nos custou inúmeras horas que poderíamos ter gasto com a família e os amigos. Por isso, estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria com Todd Howard e o resto dos “lunáticos brilhantes” da Bethesda para dar vida a esse universo maciço, subversivo e sombriamente engraçado com o Amazon Studios”.

Jogo de RPG ‘Fallout’ vai ganhar série de TV. (Foto: Reprodução).

O mundo de Fallout é aquele em que o futuro dos sonhos previsto pelos americanos no final da década de 1940 é destruído após uma guerra nuclear em 2077. Os jogos atingiram recordes de vendas e receberam centenas de prêmios, incluindo prêmios de Jogo do Ano, enquanto sua versão para mobile, Fallout Shelter, foi baixado mais de 170 milhões de vezes.

Deixem recomendações nos comentários, até breve!

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter