Jornalistas de emissora espanhola desembarcam no Rio de Janeiro para gravar documentário

Cadu Safner
Cadu Safner
Viajeros Cuatro, os repórteres nova temporada (Divulgação: Cuatro)
Viajeros Cuatro, os repórteres nova temporada (Divulgação: Cuatro)

Neste domingo, dia 18, às 21h30, a emissora espanhola, Cuatro, lança a nova temporada do programa de Viajeros Cuatro, que, nesta primeira edição, vai desvendar os cantos mais espetaculares do Rio de Janeiro. A equipe de jornalistas desembarcou há alguns dias na cidade maravilhosa e mergulharam na atmosfera festiva e pela natureza alegre dos nossos habitantes cariocas.

Banhado pelas águas do Atlântico, o Rio de Janeiro possui todas as atrações turísticas do verão: praias, sol, monumentos emblemáticos e inúmeras festas de rua. Para começar a aventura, os repórteres Noemí Redondo e Álvaro Secunza entrarão com o empresário catalão Albert Aixut no glamour e tradições da famosa praia de Ipanema.

Eles também vão conhecer o samba bem de pertinho. Os lugares favoritos da comunidade LGBTQI ficará por conta de Franco e seu marido. A jornalista Ana Peralta mostrará o espetacular nascer do sol das canoas na praia de Copacabana.

A praia de Ipanema e o famoso Cristo Redentor estão estão no roteiro so jornalistas. Pegando a ponte do Rio, Rafa Torres acompanhará a equipe do programa até a cidade de Niterói . Lá vão saborear a famosa moqueca, um prato tradicional, o dia vai terminar no Parque da Cidade, uma reserva natural com lagoas e praias da cidade em toda sua extensão.

Nesta viagem, os repórteres também terão um guia improvisado: Jordi González . O apresentador é dono de uma casa no Rio de Janeiro , fruto de sua paixão pela capital. Acompanhado pelo campeão mundial de bodyboard, Sócrates Santana , a equipe do Viajantes Quatro visitará a favela do Cantagalo , de onde se pode ver os bairros mais humildes da cidade. 

Além disso, os repórteres irão a Ilha Grande, um paraíso natural há duas horas do Rio, acompanhado por Lola Campos , a única espanhola que mora na ilha.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter