Karol G é criticada por defender igualdade racial em meio à onda de protestos pelo mundo

Vander Dias
Vander Dias
Karol G/ Foto: Reprodução

Intérprete do sucesso “Tusa”, a colombiana Karol G se viu envolvida numa grande polêmica após defender nas redes sociais que não existe separação entre raças, e somente existiria uma única raça, a humana.

Foto: Reprodução

“Não sei quem teve a ideia de dividir a sociedade por “Raças” .Você não tem um amigo branco, um primo preto ou um parceiro caucasiano. Você tem um amigo, um primo e um parceiro. F***** isso”, opinou a cantora.

Karol G opinou sobre os protestos que tem por tema a questão racial nos Estados Unidos/ Foto: Reprodução

Prontamente, internautas e fãs foram alertar a cantora de que a fala dela era equívoca, uma vez que a população negra foi historicamente escravizada e marginalizada e tem sido alvo de vários tipos de violências.

Na semana passada, o movimento “Black Lifes Matter(Vidas Negras Importam) ganhou impulso nos Estados Unidos em protesto à onda de violência contra cidadãos negros vítimas de abuso pela força policial. Na última segunda-feira (25), George Floyd, homem de pele preta, foi a óbito em uma abordagem truculenta da polícia que o asfixiou até a morte na cidade norte-americana de Mineápolis. Desde então, pessoas em toda a América do Norte e em países com a forte presença de população de origem afro tem se manifestado em busca de justiça e contra o racismo institucionalizado em nossa sociedade.

Foto tirada em um dos protestos nos Estados Unidos/ Foto: Reprodução

Não contente com as críticas iniciais, Karol G retornou às redes sociais e voltou a reforçar seu pensamento de que não existe divisão e sim harmonia entre as raças, ao compartilhar uma foto de seu cachorro que possui as cores branca e preta mescladas, a colombiana seguiu sendo alvo de críticas.

https://twitter.com/karolg/status/1267378499775594502

“Como uma mulher latina que tem uma enorme plataforma nos EUA, você deveria entender as diferenças, porque isso afeta também o SEU povo, e esses precisam de alguém para defendê-los”, disse um internauta. “Você não verá a cor da pele querida, o discurso da igualdade é muito bom, o problema aqui é como o sistema funciona e você deve aceitar que esse primo preto é menos privilegiado socialmente do que o seu primo branco”, apontou outra usuária da rede social Twitter. “Te amo Karol G, mas dizer que somos todos uma raça “humana” é muito ignorante. Meu povo está perdendo a vida por causa da cor de sua pele. você pode não ver cores, mas o racista vê, use sua voz e plataforma para apoiar Blacklivesmatter e a comunidade negra.”, disse um terceiro, fã da artista.

Veja o que alguns dos internautas comentaram sobre o assunto:

Reprodução: Twitter
Reprodução: Twitter

 

Reprodução: Twitter

 

 

 

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter