Karol G é indicada a 10 categorias do Latin American Music Awards

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Karol G/ Foto: Reprodução

Karol G está mesmo com tudo! Constantemente citada entre os maiores nomes da música latina contemporânea, a colombiana de 30 anos teve a honra de ser indicada a nada menos que 10 diferentes categorias na edição deste ano do Latin American Music Awards, uma das principais premiações da indústria fonográfica internacional.

Seu nome aparece sugerido para as estatuetas de Artista Favorito Feminino, Artista Favorito Urbano e Artista Social do Ano. O dueto de Karol com Nicki Minaj, Tusa, rendeu à musa três indicações: Canção do Ano, Colaboração do Ano e Canção Favorita (Urbano). Nas últimas duas, ela também aparece representada por Caramelo.

Tamanha onipresença da colombiana no Latin American Music Awards não chega a surpreender. Na ativa desde 2007, Karol G é uma estrela em ascensão perante os apreciadores de música latina em todo o mundo. A consagração definitiva veio em 2020, quando ela foi indicada a quatro Grammy Latino.

A cereja do bolo, no entanto, aconteceu nos últimos meses, com o lançamento da música de trabalho Location. O tema, que conta com as participações vocais de J Balvin e Anuel AA, já soma em todo mundo mais de 100 milhões de acessos nas mais variadas plataformas digitais. Um recorde e tanto para a musa.

Somente no YouTube, Location já angariou mais de 60 milhões de visitas, o que lhe garantiu a 10ª posição do ranking Top Global Music Videos da plataforma, que lista as canções mais acessadas dentro da mesma a nível mundial. É muito provável que Karol G traga ainda mais novidades aos fãs nos próximos meses.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter