Lali Espósito anuncia música em parceria com rapper argentina

Vander Dias
Vander Dias
Lali Espósito/ Foto: Reprodução

Os fãs de Lali Espósito estão contando as horas para o lançamento de “Ladrón” (Ladrão, em português), novo single anunciado pela artista em parceria com a rapper argentina Cazzu, e com estreia prevista para esta quinta-feira, 12.

Pôster de Ladrón, nova música de Lali em parceria com Cazzu/ Foto: Reprodução

Em seu perfil no Instagram, a estrela divulgou uma pequena prévia do que vem por aí. Nas imagens trabalhadas em filtro preto e branco, podemos ver que a atriz de ‘Quase Anjos’ esbanja algumas jóias e adereços, enquanto sua colega aparece sentada em um trono. O vídeo veio acompanhado de uma pequena legenda na qual Lali as descreve como “As patroas”.

https://www.instagram.com/p/CHYx4eBqc-_/

Em poucas horas, o vídeo divulgado por Lali Espósito já possui cerca de 500 mil visualizações, o anúncio do lançamento da faixa também se tornou um dos assuntos mais comentados na rede social Twitter.

Pouco conhecida em nosso país, Cazzu é atualmente uma rapper em ascensão na Argentina e aos seus arredores. Destacada como uma das revelações deste ano, ela concorre na categoria de melhor novo artista nesta edição do Grammy Latino. Certamente podemos esperar coisa boa vindo das duas…

Lali: a ascensão de uma estrela infantil

Mariana Espósito nasceu no dia 10 de outubro de 1991, em Buenos Aires, na Argentina. Hoje, consagrada como um dos maiores nomes da cena pop latina, a artista é filha de uma médica com Carlos Espósito, um popular treinador de futebol do país. Filha caçula, Lali apareceu pela primeira vez na televisão em 1998, aos 7 anos, no programa Caramelito y Voz, cantando. Em 2002, Lali tentou voltar para a TV após ser aprovada num casting para um programa chamado Corazones, mas recebeu a negativa de seus pais.

No ano seguinte, com ajuda da irmã mais velha, Lali conseguiu ser aprovada em um novo teste. Desta vez para uma produção da renomada Cris Morena. Rincón de Luz, então, veio a ser seu primeiro trabalho na TV, com a personagem Coco. Ainda em 2003, um CD da novela é lançado e juntamente com ele, a estreia de Lali como cantora, onde interpretou 7 faixas do disco.

Lali Esposito como Mar na temporada final de Casi Angeles (Divulgação: Cris Morena)
Lali Esposito como Mar na temporada final de Quase Anjos (Divulgação: Cris Morena)

Aos 13 anos, voltou a trabalhar com Cris Morena em Floribella (Floricienta), como Roberta. Em 2006 foi a vez de Lali brilhar em Chiquititas, novela que a projetou para Quase Anjos, o seu maior sucesso, onde interpretou Mar, nas quatro temporadas. A produção teve seu fim decretado em 2010. A novela ainda originou a banda Teen Angels, a qual Lali foi uma das vocalistas. Em 2011 Lali marcou seu regresso à TV como a Mili em Cuando me Sonreís (Quando Você Sorri pra Mim).

Ainda em 2011, um marco na carreira da artista. Lali Espósito se desintegrou da banda Teen Angles após 6 anos e seguiu carreira solo após fechar contrato com um grande escritório. Em 2012 a estrela debutou no cinema com La Pelea de Mi Vida, primeiro longa argentino em 3D. Em 2013 participou do grande sucesso Solamente Vos, como Daniela.

Lali em tour na Espanha (Divulgação)
Lali em tour na Espanha (Divulgação)

A Música como foco

A Bailar foi o primeiro álbum solo de Lali Espósito, lançado em 2014, com 10 faixas que se converteram em um grande êxito, chegando a ganhar disco de ouro. Um mês depois, Lali começou fez um tour por alguns países da América Latina e também na Itália. Em 2015 voltou a atuar, desta vez na comédia Esperanza Mía. Em 2016 também conquistou mais um disco de ouro com o lançamento do segundo álbum: Soy. Com 13 faixas.

Lali em tour na Espanha (Divulgação)
Lali em tour na Espanha (Divulgação)

Em 2016, Espósito foi indicada na categoria Melhor atriz de drama ao Seoul International Drama Awards  da Coreia do Sul, e foi a primeira artista argentina do gênero feminino a ganhar, por dois anos consecutivos o MTV Europe Music Awards na categoria de Melhor Artista Latino.

Em 2017 Lali foi consagrada com o prêmio de Melhor Artista global, sendo a primeira figura latina a conseguir tal feito. Indicada diversas vezes aos prêmios Kids Choice Awards Argentina, ganhando 5 indicações de 2013 a 2016 sendo a única artista a ter mais prêmios ganhos.

Lali no Prêmios Odeón 2020 (Reprodução)
Lali no Prêmios Odeón 2020 (Reprodução)

Na edição 2014 dos prêmios KCA, Lali foi considerada a rainha da noite, pelos seus 19 milhões de votos em 3 categorias. Lali foi a primeira argentina a ganhar a categoria Artista latina favorita nos Kids Choice Awards USA.

Foi indicada novamente na mesma categoria em 2015 e 2016. Além destes prêmios, ela também levou o MTV Millennial Awards em 2014 e 2015, sendo indicada novamente em 2016. Em 2015, Lali figurou entre as 10 mulheres mais sexys da Argentina.

Lali em videoclipe de Sin Querer Queriendo em parceria com Mau y Ricky (Reprodução: YouTube)
Lali em videoclipe de Sin Querer Queriendo em parceria com Mau y Ricky (Reprodução: YouTube)

Em 2018, a parceira de Lali Espósito e Pabllo Vittar com Caliente ganhou um videoclipe  fazendo jus ao nome da música. Gravado no Rio de Janeiro e dirigido pela mesma dupla responsável pelo clipe de Problema Seu (João Monteiro e Fernando Moraes), o trabalhou contou com cenas na praia e também em ambiente noturno. Além disso, o vídeo faz parte do projeto Zumba , que possuí coreografias oficiais em mais de 150 países.

Anitta e Lali Espósito no Talento Fox em 2018 (Reprodução: FOX)
Anitta e Lali Espósito no Talento Fox em 2018 (Reprodução: FOX)

Caliente apareceu entre as paradas virais na Argentina, Brasil e Uruguai, e compõe o álbum Brava, de Lali, que desejava para o trabalho uma participação brasileira. “Eu amo tudo que ela representa. Ela é perfeita para essa música”, elogiou a artista se referindo a Pabllo, à época. Caliente também já havia sido apresentada ao vivo pela dupla em Buenos Aires em um dos shows da #BRAVATour.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter