Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Dean se declarou para Castiel? Tradução hispânica do final de Supernatural gera controvérsia
Siga-nos

Publicados

em

Depois de 15 anos de absoluto sucesso, a série Supernatural exibiu há uma semana, no dia 19 (quinta-feira), seu episódio derradeiro nos Estados Unidos, deixando órfãos uma multidão de fãs. Um dos momentos mais controversos da série foi a declaração de amor gay feita por Castiel (Misha Collins) a um dos protagonistas, Dean (Jensen Ackles).

Após sacrificar a própria vida para salvar a de Dean, Castiel confessou, antes do último suspiro, que havia amado o irmão de Sam (Jared Padalecki) em silêncio durante toda a série. “Não faça isso, Cas“, respondeu o primogênito de John Winchester (Jeffrey Dean Morgan) – ao menos, na exibição original do capítulo.

Isso porque, quando a série foi ao ar nos países latinos, com legendas em espanhol, a reação de Dean ao discurso de Castiel foi traduzida de uma forma bem diferente. “Eu também te amo, Cas“, responde o caçador de fantasmas. Essa ‘mudança’ no script acabou dando uma margem a uma série de teorias entre os fãs hispanos do programa.

Alguns entenderam a ‘nova’ fala de Dean como apenas uma forma de expressar seu amor fraternal perante Castiel. Outros, porém, a interpretaram como uma retribuição total do sentimento que o personagem de Misha Collins sentia pela protagonista – Dean também teria sentimentos gays por Cas.

Supernatural estreou nos idos de 2005 e, desde então, tornou-se um ícone da cultura pop entre as novas gerações. Ao todo, a série criada por Eric Kripke somou 327 episódios, divididos em 15 temporadas. No Brasil, ela vai ao ar pelo canal pago Warner Channel e também pelo SBT, sob o título traduzido de Sobrenatural.

Com informações do portal Vader News.

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes