Lembra dela? Atriz infantil de Alegrifes e Rabujos está em novo filme da Netflix

Felipe Brandão
Felipe Brandão
María Chacón interpretou Chófis em Alegrífes e Rabujos (Reprodução: Televisa/Instagram)
María Chacón interpretou Chófis em Alegrífes e Rabujos (Reprodução: Televisa/Instagram)

Quem acompanhou a exibição da novela infantil mexicana Alegrifes e Rabujos (Alegrijes y Rebujos) no SBT, entre 2004 e 2005, certamente se recordará de Sofia, também conhecida com Chófis – uma menina audaz e pra lá de estilosa que se unia ao amigo Alcachofra (Miguel Martínez) para desvendar os segredos da mansão assombrada do senhor Aurélio (Héctor Ortega).

Hoje com 30 anos de idade, a então estrela teen María Chacón se transformou numa bela e talentosa mulher, que pode ser vista atualmente em APPortados (Fondeados), filme mexicano que a Netflix lançou na semana passada. Ela interpreta Sandra, namorada de Blas (Ricardo Polanco), um dos protagonistas da narrativa.

A história gira em torno de Polo Ríos (Aldo Escalante) e Blas Solano, dois jovens empreendedores digitais que se encontram sem perspectivas profissionais até que, em uma noite de bebedeira, inventam um aplicativo revolucionário e enriquecem do dia para a noite. O problema é que, agora, eles precisam se virar para entregar o produto.

Segundo Sebastián Zurita, intérprete de Gus na atração, APPortados faz uma retratação tão bem-humorada quanto assertiva da relação dos jovens contemporâneos com a tecnologia. “A gente tira um sarro de todo esse universo millenial, onde temos tudo ao alcance de um clique. É uma sátira e uma maneira bastante irônica de ver o mundo imediato”, define o ator.

Depois de Alegrifes e Rabujos, María Chacón chegou a fazer uma segunda novela infantil na Televisa – Misión SOS: Aventura y Amor (2004), inédita por aqui – e na sequência atuou em vários episódios das séries Casos da Vida Real (2006-2007) e A Rosa dos Milagres (2008-2013). Recentemente, foi destaque como Alondra Román em Silvia Pinal: Frente a Ti (2019), série biográfica da intérprete de Isabel em A Dona (2010).

María Chacón como Sandra em APPortados (Reprodução / YouTube)
Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter