Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Luto no México! Morre de coronavírus Pilar Pellicer, atriz de A Gata
Siga-nos

Publicados

em

Na manhã deste sábado, dia 16, o México foi pego de surpresa com a notícia do falecimento da atriz Pilar Pellicer, aos 82 anos, vítima do coronavírus. A informação foi divulgada através das redes sociais da Associação Nacional de Intérpretes (ANDI), com uma mensagem de despedida da atriz que no Brasil ficou conhecida por novelas como Primeiro Amor – A Mil Por Hora (2000), A Madrasta (2005),  A Gata (2014) e Um Caminho Para o Destino (2016).

Pilar Pellicer nasceu em 1938 na Cidade do México e iniciou sua carreira de atriz no final da era de ouro do cinema mexicano. Seu primeiro papel principal foi no longa-metragem Pedro Páramo (1967), de Carlos Velo, onde interpretou Susana San Juan, e também participou de teatro e televisão.

Pilar Pellicer (Divulgação)

Pilar Pellicer (Divulgação)

Quando criança, Pilar Pellicer queria ser dançarina, mas, ao assistir a uma performance de poesia em voz alta , surgiu o desejo de ser atriz; assim, com o passar do tempo, ela se tornou aluna de Seki Sano, enquanto deixava seus estudos. de dança e filosofia na UNAM. Gradualmente, ele abandonou a dança e seus estudos em filosofia na UNAM.

Cena de A Gata (Reprodução: Televisa S.A)

Cena de A Gata (Reprodução: Televisa S.A)

Nessa mudança de vida, seus estudos em Belas Artes foram concluídos antes de estrear em The Doll Seller em 1955.  A vida a levou à França porque em 1959 recebeu uma bolsa do Instituto Francês para a América Latina para estudar teatro em Paris, França, onde permaneceu por seis anos trabalhando no cinema, televisão e teatro gaulês.

Cena de A Gata (Reprodução: Televisa S.A)

Cena de A Gata (Reprodução: Televisa S.A)

Durante esse período, casou-se com o escultor americano James Meccalf, com quem teve uma filha, Arián. Eles se casaram por 15 anos, mas o casamento terminou em divórcio. No cinema, títulos como La Chica, Las poquianchis, Las Golfas e Amor ao virar da esquina registravam sua capacidade histriônica. A atriz deixa sua filha Arianne Pillecer , que também é atriz.

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes