Mansão Neverland, de Michael Jackson, é vendida por US$ 22 milhões

Cadu Safner
Cadu Safner
Mansão Neverland de Michael Jackson vendida por US $ 22 milhões (Divulgação: People Espanhol)
UNITED STATES - NOVEMBER 22: Michael Jackson's Neverland Ranch near Santa Barbara, Calif. (Photo by John Roca/NY Daily News Archive via Getty Images)

O antigo rancho de Michael Jackson em Neverland, na Califórnia, foi vendido ao bilionário norte-americano Ron Burkle, a um preço com desconto de cerca de US $ 22 milhões.

Como se sabe, o Rei do Pop transformou sua enorme mansão em um paraíso com tema de contos de fadas, com direito a ferrovia de brinquedo, roda-gigante e animais selvagens como orangotangos. Foi lá que Michael Jackson escreveu alguns de seus maiores sucessos. Após a morte de Jackson, em 2009, o local foi renomeado Sycamore Valley Ranch.

Ainda sobre Burkle, ele é um empresário de Montana (estado do oeste dos EUA), com investimentos que vão de supermercados à indústria do entretenimento. O todo poderoso comprou o rancho como uma oportunidade de “banco de terras”, informou a assessoria dele à AFP (Agence France-Presse: agência de notícias francesa) sobre a aquisição de terras.

Neverland conta com parque de diversões com roda gigante, carrossel e animais selvagens (Divulgação: People Espanhol)
Neverland conta com parque de diversões com roda gigante, carrossel e animais selvagens (Divulgação: People Espanhol)

O valor de 22 milhões de dólares divulgado pelo Wall Street Journal e confirmado à AFP, significaria uma redução significativa no preço inicial da fazenda, de 100 milhões de dólares, no ano de 2015. Esse valor exorbitante, considerado “otimista” pelos corretores imobiliários à época, foi reduzido para US $ 31 milhões no ano passado. No entanto, com dificuldades de vendê-lo, o rancho foi retirado do mercado.

Rancho Neverland conta com lagos artificiais (Foto: Divulgação)
No Rancho Neverland existem vários lagos artificiais (Foto: Divulgação People Espanhol)

Antes da compra de Neverland, Burkle explorava uma propriedade vizinha, que provavelmente abrigaria uma nova filial de sua rede de clubes privados no Soho House, até descobrir as terras de Michael.

De acordo com levantamentos do jornal, Michael Jackson pagou aproximadamente US $ 19,5 milhões pela propriedade, na década de 1980. A empresa de investimento de Thomas Barrack Jr., Colony Capital, comprou o rancho do cantor, então endividado, pela bagatela de US $ 22,5 milhões, no ano anterior sua morte.

Curiosamente, Burkle já havia trabalhado como conselheiro do cantor em assuntos de negócios, incluindo o pagamento de dívidas contraídas por seu estilo de vida luxuoso nos anos que antecederam sua morte.

Neverland tem construída uma ferroviária (Foto: Divulgação)
Neverland tem construída uma ferroviária de brinquedo (Foto: Divulgação)

A fazenda de 1.100 hectares, localizada a 65 quilômetros de Santa Bárbara, possui uma casa sede com seis quartos e três casas de hóspedes, um lago com cascata, quadras de tênis, vários estábulos e abrigo para animais.

O rancho de Jackson foi palco de grandes polêmicas em 2003, quando o astro se envolveu em um escândalo de abuso infantil. Naquele ano a polícia apreendeu um grande repertório de pornografia e imagens de crianças nuas. Jackson foi absolvido do caso em 2005.

Michael Jackson e Lisa Marie Presley em Neverland, no ano de 1995
Michael Jackson e Lisa Marie Presley em Neverland, no ano de 1995

No ano passado, o documentário da HBO, Leaving Neverland, divulgou depoimentos de dois homens que afirmam que Jackson os abusou sexualmente quando crianças no rancho, incluindo o sótão, o quarto principal e a piscina.

O espólio de Jackson, que processou a HBO em US $ 100 milhões pelo “assassinato póstumo de um personagem”, nega todas as acusações, como Jackson fez em toda sua vida.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista com 7 anos de mercado, atualmente também como repórter do site Observatório da TV e experiência em veículos como RedeTV!, Band e Notícias da TV.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp