Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha, comemora 70 anos hoje

Cadu Safner
Cadu Safner
Maria Antonieta de Las Nieves interpreta a personagem Chiquinha no seriado mexicano Chaves (Foto: Divulgação/Televisa S.A.)
Maria Antonieta de Las Nieves interpreta a personagem Chiquinha no seriado mexicano Chaves (Foto: Divulgação/Televisa S.A.)

Maria Antonieta de Las Nieves, interprete da Chiquinha, do seriado mexicano Chaves (El Chavo del 8), completa 70 anos de idade hoje, dia 25. E para comemorar, a atriz usou os trajes da inesquecível personagem em uma publicação especial. “Parabéns à minha mãe, Maria Antonieta”, legendou ela no post com três fotos de diferentes momentos da vida da artista.

Em uma das imagens, em preto e branco, o público pode ver Maria Antonieta ainda bebê. Na outra, ela surge caracterizada como sua personagem ao lado de uma estátua da Chiquinha. Na terceira imagem, Maria Antonieta, agora adulta, posa para a câmera.

Maria Antonieta de Las Nieves publica fotos em homenagem aos seus 70 anos (Reprodução: Facebook)
Maria Antonieta de Las Nieves publica fotos em homenagem aos seus 70 anos (Reprodução: Facebook)

Maria Antonieta também reclamou da pandemia e dos quilinhos que ganhou com ela. “Olá, sou o duende Chilindrino, do Papai Noel, e ele me disse que minha casa se chama Chilindrilândia. E daqui eu envio um Feliz Natal e Feliz Ano Novo para todas as minhas redes. Também vejo vocês no próximo ano com uma pandemia …. Não! No próximo ano sem uma pandemia, porque não, a pandemia já me atingiu, já engordei e não quero uma pandemia“, complementou a atriz durante a brincadeira com os seguidores. Confira:

 

Em tempo, recentemente, durante uma entrevista para a TV colombiana, a atriz mexicana Maria Antonieta de las Nieves  revelou alguns dos maiores mistérios da atração.

Questionada sobre qual seria a origem do apelido Chilindrina, que em português se tornou Chiquinha, a intérprete contou que foi atribuído pelo seu parceiro de cena, Chaves (Roberto Bolaños) e não pelo Seu Madruga(Ramón Valdez) seu pai na ficção, como muitos acreditavam.

De acordo com ela, o apelido que a marcou na língua original do programa era uma referência a um tipo de pão mexicano que possui uma espécie de sardas como a personagem.

“No México existe um pão muito gostoso, que é doce, que se toma com chocolate ou cafézinho, e se chama “chilindrina”, porque possui alguns grãozinhos, como as minhas sardas. É que eles também possuem sardas, só que as sardas deles são de doce, de açúcar queimado”, revelou.

Após contar esse detalhe, a estrela foi interrogada sobre qual seria o verdadeiro nome da garota da vila, e sem pestanejar, respondeu surpreendendo a todos que era Espergencia Valdés.

Antes da pandemia, Maria Antonieta de las Nieves vivia fazendo espetáculos onde ainda atuava como a Chiquinha. A estrela de 69 anos diz que não vê a hora de poder voltar a atuar e estar em contato novamente com o seu público. Atualmente o seriado Chaves segue fora do ar em todo o planeta, devido a uma restrição por falta de acordo entre o Grupo Chespirito, detentor do formato, e a Televisa, quem comercializava para os canais de televisão.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter