Martinho da Vila será homenageado em cerimônia especial do Grammy Latino

Cadu Safner
Cadu Safner
Martinho da Vila: "alegria, alegria, minha gente" Guto Costa/Divulgação Leia mais em: https://vejario.abril.com.br/coronavirus/martinho-da-vila-alegria-alegria/
Martinho da Vila: "alegria, alegria, minha gente" Guto Costa/Divulgação

A Academia Latina da Gravação decidiu que em cerimônia privada, no dia 17 de novembro de 2021 – no Four Seasons Hotel em Las Vegas -, sob a produção executiva de Eduardo Osorio, e como parte da semana da 22ª entrega anual do Grammy Latino, ocorrerá a entrega do Prêmio de Excelência Musical 2021.

Os homenageados serão EmmanuelFito Páez e Joaquín Sabina, acompanhados do sambista brasileiro Martinho da Vila, que tem em sua estante três estatuetas conquistadas na premiação de 2005, 2009 e 2016, além das 11 indicações ao longo dos anos.

Outros homenageados serão os americanos Sheila E. e Pete EscovedoMilly Quezada da República Dominicana e Gilberto Santa Rosa de Porto Rico. E este não será o único reconhecimento concedido pela Academia Latina da Gravação.

Guillermo ‘Memo’ Acosta e Egidio Cuadrado serão homenageados com o Prêmio Diretoria. Dos dois prêmios, Gabriel Abaroa Jr., presidente/CEO da Academia Latina da Gravação, expressou sua satisfação e revelou porque essas personalidades foram escolhidas para receber a homenagem.

É uma grande honra reconhecer este notável grupo de artistas lendários, mas muito ativos, com o Prêmio de Excelência Musical e o Prêmio do Conselho de Administração deste ano. Suas realizações notáveis ​​criaram um legado no mundo da música. A música latina que transcende gerações e fronteiras.

Estamos ansiosos para homenagear e celebrar as conquistas de cada um deles durante o Grammy Latino Anual em novembro, no qual retornaremos a Las Vegas com nossa resiliente comunidade de amantes da música latina“, disse Abaroa Jr. 

Através de sua conta no Instagram, o cantor Emmanuel agradeceu o prêmio: “Recebo esta notícia com muita emoção! Agradeço a @latingrammys por este reconhecimento à minha carreira musical e aos criadores musicais que me acompanharam ao longo desses anos.

“Mas principalmente ao público hispânico que tornou isso possível ao longo das décadas. Estendo meus parabéns e reconhecimento a todos os meus colegas artistas por sua Excelência Musical”, postou a intérprete de La chica de humo, que foi parabenizada por colegas como Paty Cantú , e as maestras Rebecca de Alba e Gloria Calzada .

Como todos os anos, o Prêmio de Excelência Musical é concedido a artistas que durante suas carreiras tenham feito contribuições criativas de valor artístico excepcional para a música latina e suas comunidades.

Enquanto isso, o Prêmio do Conselho de Administração é concedido a indivíduos que fizeram contribuições significativas para a música latina durante suas carreiras, mas não necessariamente na forma de apresentações. O Conselho de Administração da Academia Latina da Gravação vota ambas as distinções.

Este ano, a semana do Grammy Latino culminará com a 22ª entrega anual do Gramofone, que neste 2021 será transmitido ao vivo pela Univision, no dia 18 de novembro a partir das 20 horas, novamente em Las Vegas, Nevada, do MGM Grand Garden Arena.

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista com 7 anos de mercado, atualmente também como repórter do site Observatório da TV e experiência em veículos como RedeTV!, Band e Notícias da TV.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter