Mocinho esmurra a cara da protagonista em A Desalmada, nova novela do SBT

Cadu Safner
Cadu Safner
José Ron (Rafael) e Livia Brito (Fernanda) em cena de A Desalmada (Reprodução: Televisa)
José Ron (Rafael) e Livia Brito (Fernanda) em cena de A Desalmada (Reprodução: Televisa)

Próxima novela do SBT, A Desalmada promete chocar o público com a quantidade de cenas de sexo, nudez e violência. Entretanto, nenhuma dividiu tanto a opinião pública quanto uma cena de agressão do herói da história contra a própria protagonista, no 4ª capítulo.

Na sequência, Rafael (José Ron) confunde Fernanda (Livia Brito) com um ladrão. Sem perceber de que se trata de uma mulher, o peão, por sua vez, desfere um murro na cara dela. É dessa forma que eles se conhecem a passam a viver uma paixão arrebatadora.

Criticada pela imprensa e pelo público

Contudo, em meio a debates sobre violência contra mulher no país que ocupa o topo neste ranking, a cena em questão ficou mal vista pelo público e pela crítica especializada.

Para muitos, a contrução do arco principal envolvendo o casal protagonista poderia ter tido uma condução mais leve, que não a violência pela violência. Por fim.

Controversa, A Desalmada é um fenômeno de audiência

Programada para substituir Se Nos Deixam, na faixa das 18h30, a trama é produzida por José Alberto Castro (El Guerro). A adaptação ficou por conta de Ximena Suárez, responsável por Rubi (2004), Teresa (2010) e A Que Não Podia Amar (2011).

Fenômeno de audiência na Televisa no ano passado, a novela chegou ao fim totalizando cerca de 3.90 milhões de espectadores.

Desse modo, tornou-se a atração mais vista desde o desligamento do sinal analógico no país e desde o momento em que a emissora passou a divulgar sua audiência em milhões e não mais em pontos.

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter