Morre atriz do filme De Volta Para o Futuro

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Elsa Raven em cena do filme De Volta Para o Futuro (Reprodução / Universal Pictures)
Elsa Raven em cena do filme De Volta Para o Futuro (Reprodução / Universal Pictures)

Quem assistiu – e reassistiu – ao clássico hollywoodiano De Volta Para o Futuro (1985) certamente se lembrará da ferrenha defensora da torre do relógio, a quem tenta salvar da destruição no longa de Robert Zemeckis. A personagem, apesar da curta aparição e de sequer ter um nome, fez o rosto de sua intérprete, Elsa Raven, ficar mundialmente conhecido.

Agora, porém, os fãs choram a perda da atriz. Elsa faleceu no último dia 3 (terça-feira), aos 91 anos, na cidade de Los Angeles, estado da Califórnia. A informação foi confirmada pela agente da artista ao portal Deadline. As causas do falecimento são até agora desconhecidas.

Membro da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas até o fim de sua vida, Elsa Raven foi destaque também em outros blockbusters, como A Hora do Pesadelo (1998), Terror em Amytiville (2005) e Titanic (1997) – este último, na pele de Ida Straus, um papel bastante reduzido dentro da história.

Na TV, marcou presença em séries como Plantão Médico (1998) e Everybody Loves Raymond (2004), além de ter integrado por cinco anos o elenco fixo da popular soap opera Days of Our Lives (1994-1999). Seu último papel nos cinemas se deu em 2011, no filme Answers to Nothing (Respostas Para Ninguém).

 

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter