Morre Carmen Salinas, aos 82 anos, reverenciada atriz mexicana

Cadu Safner
Cadu Safner
Carmen Salinas morre aos 82 anos (Reprodução: Televisa)
Carmen Salinas morre aos 82 anos (Reprodução: Televisa)

Carmen Salinas, uma das grandes estrelas da teledramaturgia e do cinema mexicano, morreu nesta quarta-feira (9), aos 82 anos. A informação foi confirmada pela família da atriz nas redes sociais.

Carmen estava internada desde o mês passado após sofrer um derrame cerebral que a manteve em estado de coma desde então. Nesse sentido, a família da artista seguiu atualizando o público e a imprensa local por meio das redes sociais.

Há duas semana a artista deu sinais de recuperação no quadro de saúde e passou por um procedimento cirúrgico em seguida, com sucesso. Mas no dia de ontem Carmen não resistiu e veio a falecer, deixando uma filha, María Eugenia Plascencia, um legado de mais de 65 anos de carreira e quase 20 novelas no currículo.

Confira a nota de falecimento divulgada por familiares da atriz:

Quem foi Carmen Salinas?

A atriz de origem mexicana, 82 anos, possui uma longa carreira como atriz de cinema e programas de TV, em especial, as telenovelas.

No cinema Carmen fez muitos personagens populares, fato este que fez o público criar um forte laço com a artista. Nesse campo, seu último trabalho foi em 2010 no longa ¿Alguien ha visto Lupita? 

Um fato curioso é que a atriz atuou ao lado de Denzel Washington no filme Man on Fire (Chamas da Vingança no Brasil). Além disso, esse filme, rodado em 2004, teve locações na Cidade do México.

Atriz de telenovelas

Na Televisa a artista fez muito sucesso como atriz de telenovela, nesse sentido atuando em vários títulos do grupo mexicano. Dessa forma, não muito diferente do que ela fez no cinema, na TV a estrela também deu vida à muitos papéis amados pela massa, como personagens humildes e populares.

Dentre os principais títulos da atriz estão os folhetins Maria Mercedes (1992), Maria do Bairro (1995), Preciosa (1998), Abraça-me Muito Forte (2000), No Limite da Paixão (2002), Mundo de Feras (2007), Triunfo do Amor (2010) e Meu Coração é Teu (2014), nesse sentido, todos exibidos no Brasil pelo SBT.

Devido seu estado de saúde, a atriz precisou deixar o elenco da novela Mi Fortuna es Amarte, a qual está atualmente em cartaz no horário das 20h30 no México. Além disso, o personagem que a estrela dava vida ficará a cargo de uma nova atriz, anunciada recentemente.

Porém, Carmen não tem história apenas no cinema e TV, pois em 2015 a latina também entrou na política, quando assumiu o cargo de deputada federal pelo PRI (Partido Revolucionário Institucional).

SIGA ESTE COLUNISTA NAS REDES SOCIAIS: INSTAGRAM E TWITTER

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter