Morre Eduardo Meza, produtor de novelas de sucesso da Televisa e do SBT

Felipe Brandão
Felipe Brandão
O produtor de novelas Eduardo Meza (Divulgação / Televisa)
O produtor de novelas Eduardo Meza (Divulgação / Televisa)

A Televisa está de luto pela perda de um dos nomes mais antigos e queridos de seu hall de produtores. Trata-se de Eduardo Meza, colaborador de várias novelas da casa. Ele faleceu na última quarta-feira (13), de causas não reveladas. A informação foi confirmada no mesmo dia pelo programa de TV Hoy, do canal Las Estrellas.

Eduardo Meza começou sua carreira em 1998, como produtor associado da novela O Diário de Daniela (1998). Nascia então uma parceria com a produtora executiva Rosy Ocampo que perduraria por quase 20 anos, tanto em tramas infantis – como Cúmplices de um Resgate (2002) e Alegrifes e Rabujos (2003) – como clássicas e cômicas, caso dos sucessos A Feia Mais Bela (2006), Camaleões (2009), A Força do Destino (2011) e Por Ela Sou Eva (2012).

Em 2017, com a promoção de Ocampo ao cargo de diretora de dramaturgia da Televisa, Meza teve a oportunidade de desenvolver seu primeiro trabalho como produtor executivo, na comédia romântica Papá a Toda Madre, protagonizada por Sebastián Rulli e Maite Perroni.

Posteriormente, ele exerceu outra vez esta função ao adaptar para a TV mexicana, em 2019, o clássico da literatura brasileira Dona Flor e Seus Dois Maridos (1966). No entanto, a novela Doña Flor y Sus Dos Maridos não conseguiu repetir na terra da tequila o mesmo sucesso de suas filmagens tupiniquins.

No mesmo dia da morte de Meza, Rosy Ocampo publicou em seu Instagram uma homenagem ao colega de tantos anos. “O mundo do entretenimento perdeu um grande homem, excelente pai, talentoso colaborador, amoroso companheiro de trabalho e, para mim, um irmão de alma. Te recordaremos para sempre. Descanse em paz, Eduardo Meza”, escreveu a showrunner.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter