Morre Joe Ruby, um dos criadores de Scooby Doo e Tutubarão

Cadu Safner
Cadu Safner
Joe Ruby, que criou Scooby-Doo, morre aos 87 anos (Foto-Reprodução)
Joe Ruby, que criou Scooby-Doo, morre aos 87 anos (Foto-Reprodução)

Joe Ruby, um dos criadores do desenho animado Scooby Doo, morreu na quarta, dia 26, aos 87 anos. Tutubarão, Hanna-Barbera e Dinamite, o Bionicão também estão entre as suas principais obras. Ao lado de seu parceiro Ken Spears, também produziu, na década de 80, versões animadas de Alvin e os Esquilos e Super-Homem.

A morte de Ruby foi informada por seu neto, Benjamin, mas a causa não foi revelada. Ele disse que o avô “nunca parou de escrever e criar, mesmo depois de envelhecer”. Em nota, o presidente da Warner Bros. Animation e Blue Ribbon Content, Sam Register, prestou homenagem ao profissional.

“Joe Ruby tornou as manhãs de sábado especiais para tantas crianças, inclusive para mim. Ele foi um dos criadores mais produtivos da nossa indústria e nos deu alguns dos personagens mais preciosos. Foi um prazer tê-lo em nosso estúdio. Há mais de 50 anos, Scooby-Doo tem sido uma amada companhia em nossas telas, deixando um legado que inspirou gerações”.

 

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter