Morre Lilia Aragón, atriz da novela Amores Verdadeiros

Felipe Brandão
Felipe Brandão
A atriz mexicana Lilia Aragón (Divulgação)
A atriz mexicana Lilia Aragón (Divulgação)

A semana começou em clima de luto para a mídia mexicana. A reconhecida atriz local Lilia Aragón veio a falecer nesta segunda-feira (2), na cidade de Cuernavaca, estado de Morelos. As causas da morte da intérprete, que tinha 82 anos, até o momento não foram reveladas

Lilia teve uma longa carreira nos folhetins mexicanos, tendo estreado em Angelitos Negros (1970), uma das primeiras produções do gênero na terra da tequila. Posteriormente, foi destaque em títulos icônicos como Ambição (Cuna de Lobos, 1986), Rosa Selvagem (1987), Maria Isabel (1998), Abraça-me Muito Forte (2001) e Rubi (2004). Uma participação especial em Vencer el Miedo (2020) marcou seu último trabalho na telinha.

Atualmente, ela está em cartaz no SBT em Amores Verdadeiros, trama exibida diariamente na grade vespertina de Silvio Santos. Sua personagem é Odete Longória, empresária inescrupulosa que contrata Kendra (Marjorie de Sousa) para destruir a empresa de Vitória Balvanera (Érika Buenfil) e rejeita o próprio filho, Estéfano (Archie Lanfranco), por ele ser gay.

Lilia Aragón casou-se e divorciou-se duas vezes. Das duas uniões com Enrique Soto e Guillermo Mendizábal, nasceram seus quatro filhos: Gabriela, Enrique, Pedro e o também ator Alejandro Aragón, de novelas como Manancial (2001) e Cúmplices de um Resgate (2002).

Em paralelo à carreira artística, a atriz enveredou também pela política mexicana, tendo atuado como deputada federal entre 2004 e 2006, pelo Partido Revolucionário Institucional (PRI). Também foi presidente da Associação Nacional de Intérpretes do México, entre 1995 e 2001, além de secretária geral do mesmo órgão, de 2006 a 2010.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter