“Não é apenas ficção”, afirma ator sobre o contexto da série The Handmaid’s Tale

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
O. T. Fagbenle em The Handmaid's Tale. (Foto: Divulgação).

Desde a estreia em 2017, o drama do Hulu, The Handmaid’s Tale (O Conto da Aia), chama a atenção pela abordagem caótica de um regime onde as mulheres são privadas de seus direitos. A série recebeu diversas indicações a prêmios importantes, como o Emmy, inclusive dando o prêmio de melhor atriz para Elisabeth Moss por seu papel de June no drama em 2017.

Na narrativa, o regime de Gilead retirou todos os direitos de liberdade que as mulheres possuíam, além de aprisionar aquelas consideradas férteis como aias (servas), com o único objetivo de reproduzir. No ar interpretando o papel de de Luke, o ator O. T. Fagbenle afirmou que o contexto da produção não é apenas fictício.

The Handmaid's Tale season 4 release date, cast, trailer, and more
Cena de The Handmaid’s Tale. (Foto: Divulgação).

 

Na primeira temporada da série é apresentada a história de June, que após a instalação do regime de Gilead foi separada de seu esposo Luke e sua filha pequena. Luke acabou fugindo para o Canadá, porém June e a filha foram capturadas, sendo a primeira transformada em uma aia da familia Waterford.

A quarta temporada de The Handmaid’s Tale iniciou nesta quarta-feira (28), após um intervalo de quase dois anos desde o final da terceira parte do show. Durante uma entrevista, o ator O. T. Fagbenle afirmou que não se surprende com os Gileads que existem pelo mundo, o qual ele aponta como os regimes de extrema-direita, ou ainda a atuação de fanáticos religiosos, os quais usam a fé para difundir ideias distorcidas.

Ainda hoje, temos regimes que separam as pessoas, que as mantêm longe de suas famílias, que são completamente opressivos com as mulheres, que têm um abismo econômico entre ricos e pobres. Tudo isso continua aqui conosco, e torço para que consigamos desmontá-los“, comentou o ator .

The Handmaid’s Tale é baseada no livro da escritora Margaret Atwood, lançado em 1985. No Brasil, as primeiras três temporadas da série estão disponíveis no catálogo do Globoplay e na plataforma Now. A quarta temporada ainda não tem data de lançamento por aqui.

Confira o trailer da quarta temporada:

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter