Netflix anuncia adaptação de El Eternauta, empresa visa criar um polo de produções originais na Argentina

Vander Dias
Vander Dias
El Eternauta será adaptada para Netflix (Foto: Reprodução)

Visando a expansão do setor audiovisual nacional, o presidente da Argentina Alberto Fernández recebeu o diretor executivo da Netflix, Reed Hastings na Casa Rosada, sede oficial do governo, onde foi repassado os investimentos da empresa no país e falaram sobre futuras produções argentinas para a plataforma.

A imprensa internacional destaca que há por parte da companhia de streaming o interesse de lançar uma espécie de filial, um estúdio de produções locais no território vizinho. Hastings e Fernández teriam discutido como esse negócio potencializará o setor audiovisual nacional gerando empregos e novas produções originais.

Dentre as produções originais, a Netflix anunciou a adaptação de “El Eternauta”, uma famosa história de quadrinhos de ficção científica do autor Héctor Germán Oesterheld, criada no fim dos anos 50.

El Eternauta (Foto: Reprodução)

A história fala sobre um homem, Juan Salvo, que volta do futuro a Buenos Aires contando os estranhos eventos pelo qual ele passou. Uma forte nevasca será capaz de destruir a vida de todos os habitantes do país, o protagonista junto de seus entes queridos acabam se protegendo e sendo um dos poucos sobreviventes que descobrirão que tudo foi causado por uma invasão alienígena. A partir deste momento, eles terão que fazer parte de uma resistência para derrotar os aparentes inimigos e também outros seres que irão surgindo na jornada, tais como besouros gigantes, robôs e inumanos. Salvo cria uma máquina do tempo, a qual permite ele partir para diferentes dimensões de tempo, nesse processo ele fica conhecido como o Eternauta, o viajante do tempo.

A Netflix tem visto na América Latina um mercado em crescente expansão para investimentos, o governo argentino enxerga esses investimentos com bons olhos para o desenvolvimento local. As conversas seguem ao longo dessa semana, de acordo com as informações do site Todo TV News.

 

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter