Netflix é acusada de sexualizar adolescentes em pôster de filme

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Cuties ©MIGNONNES de Maïmouna Doucouré par Jean-Michel Papazian pour BIEN OU BIEN PRODUCTIONS 2018

Uma das próximas estreias no catálogo de produções originais da Netflix, o filme Cuties, está gerando polêmica nas redes sociais. Alguns grupos de pessoas se reuniram e expressaram comentários acusando a empresa de pedofilia ao expôr no pôster do filme garotas de 11 anos em posições consideradas como uma apologia à sexualização.

Além do pôster, a primeira sinopse oficial divulgada também gerou controvérsias nas redes. Em meio ao escândalo, a empresa decidiu trocar o pôster e a sinopse da obra. Em nota oficial, a Netflix pediu desculpas ao público.

“Pedimos perdão pela arte inapropriada que usamos para o filme ‘Cuties’. Foi errado, e a arte não representava corretamente o conteúdo deste filme francês que venceu um prêmio em Sundance.”

Pôster de “Cuties”. (Foto: Divulgação/Netflix).

O longa, que está marcado para estrear na plataforma no dia 09 de setembro, acompanha a história de Amy, uma garota de 11 anos que se une a um grupo de garotas devido a paixão que ambas sentem pela dança. Para continuar com seu sonho, a garota deverá enfrentar sua família e suas condutas religiosas.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter