Netflix se aproveita de sucesso de “Betty a Feia em NY” no SBT

Vander Dias
Vander Dias

O SBT começou a exibir a novela “Betty En NY” da Telemundo desde a última segunda-feira (27) com o título adaptado para “Betty a Feia em NY“, fazendo referência à trama original “Betty, a Feia” de Fernando Gaitán, exibida pela RedeTV! no início dos anos 2000. Os dois primeiros capítulos da história cômico-romântica já conhecida da secretaria desprovida de beleza renderam ao canal de Silvio Santos incríveis 8 pontos de média no Ibope na grande São Paulo e acabou despertando interesses no serviço de streaming por assinatura, Netflix.

SBT exibe a novela com título adaptado (Foto: Reprodução)

Acontece que, a trama já fazia parte das atrações disponíveis  no catálogo da Netflix desde o final do ano passado, porém, a mesma encontrava-se disponível apenas legendada em espanhol. Com o aparente sucesso da novela nos seus primeiros dias de TV aberta, que também vem rendendo bastante engajamento e comentários nas redes sociais, fez com que a empresa de conteúdos on-line se agilizasse a fim de surfar na onda da exibição do SBT, furando o elemento inédito que seria a transmissão dos capítulos dublados em português no canal paulista ao disponibilizar todos eles de uma vez na sua plataforma.

Em tempo, a dublagem de “Betty a Feia em NY” foi encomendada pela própria Telemundo, a qual produziu e distribui a novela. Países como Angola e Moçambique tiveram a oportunidade primeiro de acompanhar esta produção pelo canal Zap Novelas em língua portuguesa.

No caso, esta dublagem foi realizada pelo estúdio Marmac com sede em São Paulo, e é a mesma que o SBT vem utilizando, aproveitando que ela já vinha no momento de aquisição do produto. A Netflix  em um primeiro momento não havia se preocupado em colocar a série em outro idioma.

Se a estratégia do serviço de streaming em tentar capturar o público que começou a acompanhar pelo canal de Silvio Santos vai funcionar, isso só o tempo nos dirá. A princípio, o capítulo exibido nesta quarta-feira (29) na tv aberta marcou apenas 6.4 pontos de média na capital paulista, o que representaria uma leve queda  em relação aos dois primeiros episódios. Lembrando que esta apenas é uma audiência prévia e pode sofrer alterações no consolidado para mais ou menos.

Betty In NY” foi produzida pela Telemundo em 2019 no total de 123 capítulos, trata-se de uma adaptação fiel à “Betty, la fea“, porém, bem antenada aos tempos atuais em questões como tecnologia e diversidade. Esta nova versão é protagonizada por Elyfer Torres e Erick Elias.

Vander Dias

Vander Dias

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter