No ar pelo Globoplay, Rubi foi líder contra a CW, FOX, NBC e CBS nos Estados Unidos

Cadu Safner
Cadu Safner
Camila Sodi interpretou Rubí (Reprodução: Televisa S.A)
Camila Sodi interpretou Rubí (Reprodução: Televisa S.A)

Após um ciclo de 26 capítulos, a versão em série de Rubi, formato idealizado para o projeto Fábrica de Sueños que consiste em reviver clássicos da dramaturgia mexicana em séries contemporâneas, e que agora está no catálogo do Globoplay, encerrou sua jornada em fevereiro de 2020 com um final diferente da versão com Bárbara Mori em 2004, além de marcar a maior audiência no horário em dois anos.

O último capítulo da nova descarada exibido com uma duração de 90 minutos pelo Univision, parceiro da Televisa nos Estados Unidos, colocou a emissora à frente de canais de língua inglesa como CBS, NBC, FOX e CW entre o público adulto de 18 a 49  anos.

No entanto, no número total de telespectadores ficou acima apenas da CW, foram 1,9 milhões de telespectadores totais, segundo dados do Instituto Nielsen. De todo modo, um grande sucesso!

A nova versão de Rubi terminou com a jornalista Carla (Ela Velden) revelando ser na verdade Fernanda, sobrinha da interesseira que consegue arrancar da tia o motivo pelo qual ela desapareceu da vida em sociedade.

Rubi (Camila Sodi) relata que foi sequestrada por Heitor (Rodrigo Guirao), que diferentemente da trama anterior não morreu, e decidiu se vingar da esposa desfigurando seu rosto e a mantendo em cárcere privado em uma mansão macabra.

Com a ajuda de Fernanda, Rubi consegue fugir da casa, faz uma cirurgia plástica, recupera a sua beleza e acaba dando a entender que voltará a viver dando golpes. Será?

O Univision exibiu a série com exclusividade antes mesmo da Televisa no México. Alguns fãs ficaram decepcionados com o desfecho em aberto, outros nem tanto. Uma grande parcela dos que acompanharam adorou a mudança no roteiro com a “vilãgonista” tendo um final libertador.

Em tempo, Rubi, a série, já está disponível para assinantes do Globoplay!

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter