No Chile, Turma da Mônica é sensação entre as crianças

Cadu Safner
Cadu Safner
Turma da Mônica eleva audiência da TVN no Chile (Reprodução: TVN)
Turma da Mônica eleva audiência da TVN no Chile (Reprodução: TVN)

Em junho, a rede chilena de televisão, TVI, passou a exibir Turma da Mônica na sua grade de programação dos sábados. A obra de Mauricio de Sousa se integrou a faixa infantil da emissora, que teve seu horário estendido, somando cinco horas exclusivamente dedicados aos desenhos infantis de cunho educativo. Entre outras produções estão o Capitão Tsubasa, remake do Super Campeão, de 2017, e Fantastic Zumbastic, produção local.

Estamos muito felizes por lançar novas séries e anunciar que estendemos o bloco de nossos filhos aos sábados. Ao contrário da tendência que está ocorrendo na tela aberta, estamos apostando em expandir uma faixa muito importante não apenas do ponto de vista programático, mas também de nosso papel como canal público para fornecer conteúdo de qualidade que diverte e educa“, disse o diretor de programação da TVN, Jaime Boetsch.

Criada originalmente em 1959 como série de tirinhas de jornal, hoje, a Turma da Mônica tem gibis e outros produtos licenciados em 40 países e com 14 idiomas. Algumas revistas de personagens são publicadas em outros países desde os anos 1980. Monica’s Gang ou Monica and Friends em países de língua inglesa, Fratz & Freunde na Alemanha, La Banda di Monica na Itália, Monika dan kawan kawan na Indonésia, Mónica y su Pandilla ou Mónica y sus Amigos nos países de língua espanhola, entre outros. Mônica é uma menina de sete anos que é muito curiosa e, com seu grupo de amigos, vivem grandes e divertidas aventuras em seu bairro.

Confira a chamada de Monica Y Sus Amigos na TVN

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter