Bad Bunny manda mensagem de empoderamento feminino em nova música

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Música Andrea de Bad Bunny é associada a caso de feminicídio em Porto Rico (Foto: Divulgação)

O recente albúm do porto-riquenho Bad Bunny está dando o que falar. Assim sendo, uma das músicas do seu novo projeto intitulado Un Verano Sin Ti, a faixa de nome “Andrea“, seria uma releitura de um caso brutal de feminicídio que aconteceu em 2021 no território de Porto Rico, segundo alguns internautas.

Nesse sentido, as coincidências começam pelo título da canção, a qual remete ao nome da vítima do caso da vida real – Andrea Ruiz. Na ocasião, a moça acabou assassinada pelo ex-namorado, após a corte local negar apoio mesmo ela expondo acusações de violência por parte do parceiro.

Cantor engaja contra o machismo em suas canções

Por certo, o artista já é conhecido por trazer temáticas que vão contra ideais machistas em suas canções. Dessa forma, na sua lista de composições tem outro título que se encaixa, trata-se da música Yo Perreo Sola. De fato, a letra dessa canção revela todo o traço do empoderamento feminino.

Bad Bunny nega inspiração da música

Contudo, o próprio coelho mau acabou por jogar essa teoria por água a baixo. Acontece que nesta quarta-feira (11), ele negou que a música refere-se específicamente ao caso de Andrea Ruiz.

Além disso, segundo Bunny, a “Andrea” de sua música não teve um fim trágico como a pessoa que assossiaram na internet. Isto é, a musa da sua canção continua viva, dada a letra escrita.

Gosto da ideia de as pessoas pegarem as músicas e dar sentido a elas, mas às vezes é um pouco perigoso na forma como fazem com tanta confiança. Se você ouvir a música, é sobre uma pessoa que felizmente ainda está viva“, disse o cantor.

No entanto, o porto-riquenho não diminuiu a importância da música, a qual segundo ele, representa não uma Andrea, mas várias mulheres.

Facilmente, a pessoa de quem estou falando na música pode ser Andrea, a garota que foi assassinada, assim como milhões de outras mulheres que foram vítimas de violência de gênero… A Andrea da música, felizmente , ainda está viva e querendo continuar viva“, pontuou.

Hit nas mídias digitais

Além disso, a canção do porto-riquenho é um verdadeiro sucesso desde seu lançamento. Para começar, no YouTube, o clipe disponibilizado na qualidade de 360º já contém mais de 9 milhões de visualizações.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter