O Paraíso e a Serpente: baseada em fatos reais, nova série da Netflix aborda visão de serial killer

Ruber Paulo Filho
Ruber Paulo Filho
Primeira cena da série "O Paraíso e a Serpente"
Primeira cena de "O Paraíso e a Serpente" mostra uma entrevista com Charles Sobhraj (Tahar Rahim)

Entrando na onda dos recentes lançamentos da Netflix, primeiro conhecemos a perspectiva investigativa de um assassinato na série Quem Matou Sara?. E ainda neste mês de abril, o público terá a chance de conhecer a perspectiva diabólica de um assassino em série baseado em fatos reais, nesta nova produção da gigante do streamig: O Paraíso e a Serpente.

A série se destaca por explorar acontecimentos reais, acompanhando a vida de um serial killer, Charles Sobhraj, interpretado pelo ator francês Tahar Rahim. Charles marcou os anos 70 sendo um dos criminosos mais perigosos desta época.

Na introdução, vimos que Charles consegue escapar de seus crimes. A história ao longo da série, é contada em diferentes momentos do tempo em que se passava, alguns momentos no passado, no presente e futuro.

Essa forma de contar a história de Sobhraj é uma maneira de entender a motivação dele pelos seus atos.  Entretanto, mesmo com esse “vai e volta”, conseguimos entender a obra e abraçá-la como mais uma bela produção criminal da Netflix.

Para os amantes da década de 70, é nos entregue um cenário que a representa muito bem: Uma década na qual a sociedade ocidental ficou conhecida pelo movimento hippie. Onde a juventude buscava paz interior e também tentava de toda forma possível, se conectar com a natureza.

Toda essa nostalgia é bem aplicada nessa série até mesmo para aqueles que não eram nascidos neste tempo. Ainda mais, é gratificante ver o detalhismo nesta obra. Assim como brincam com o tempo, também nos entregam bem cada tempo apresentado.

Em suma, a obra entrega sua proposta com qualidade e com certeza merece estar na sua lista de maratona. Tahar Rahim fez um trabalho excelente no papel de Charles Sobhraj entregando a terrível imagem do homem frio, calculista e apático que ele era.

Confira o trailer:

 

 

Ruber Paulo Filho

Ruber Paulo Filho

Criador de conteúdo na plataforma YouTube, editor audiovisual desde 2011 e estudante de Marketing. Tem aprecio pelas obras latinas, amando ainda mais quando são reconhecidas e conseguem sua dublagem brasileira para maior acessibilidade.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter

Share on facebook
Share on pinterest
Share on twitter
Share on whatsapp