Whatsapp x

Fale com Agente :)

11983495309

Enviar
email x
[email protected]
Conheça Özge Özpirinçci, a premiada atriz de Novamente Apaixonados, novela turca do Viva
Siga-nos

Publicados

em

O canal Viva estreou no mês de maio a série turca Novamente Apaixonados (Aşk Yeniden), uma comédia romântica de projeção mundial que apresentou ao público os badalados atores Özge Özpirinçci e Buğra Gülsoy. E como não poderia ser diferente, o Estrela Latina foi atrás da protagonista desta história.

Em sua primeira entrevista ao Brasil, Özge Özpirinçci falou sobre a indústria audiovisual, relembrou trabalhos marcantes na TV que lhe proporcionaram prêmios internacionais, a relação com Buğra Gülsoy após cinco anos da série e, é claro, o seu conhecimento em brasilidades.

Özge Özpirinçci (Reprodução: Instagram)

Özge Özpirinçci (Reprodução: Instagram)

Nascida em Istambul, a atriz de 34 anos inciou na carreira artística fazendo comerciais e de lá pra cá ela coleciona mais de dez trabalhos na TV. Sobre a inesperada estreia de Novamente Apaixonados em solo brasileiro, Özpirinçci explica que a produção tem um apelo familiar muito grande, com mensagem de amor e amizade.

“Zeynep Taşkın é uma jovem mãe solteira e ela se apaixona por um jovem (Fatih)desesperado que vive em pé-de-guerra com os pais: eles tem outros planos para a vida dele. Fatih e Zeynep são dois personagens de origens muito diferentes. Eles se conhecem sob uma circunstância engraçada e percebem que são os salvadores um do outro“, contou a atriz sobre a série. Novamente Apaixonados é uma produção da FOX Turquia, com 59 capítulos.

Cena de Özge Özpirinçci e Buğra Gülsoy em Novamente Apaixonados (Divulgação)

Cena de Özge Özpirinçci em Kadin (Divulgação)

O ator Buğra Gülsoy, como todos sabem, é rosto conhecido no Brasil. O ator integrou o elenco de Fatmagul – A Força do Amor, novela transmitida pela Band em 2015.

No Brasil, os grupos de fãs das séries e novelas turcas crescem todos os dias e se tornaram um grande movimento na internet. E essas produções hoje competem em igualdade de condições com outras grandes potências do mercado internacional como Brasil, México, Colômbia e Portugal. Questionamos a atriz sobre qual o elemento dessas produções ela destaca e que explica todo esse sucesso.

Acho que os produtores responderiam mais adequadamente, eles podem ver uma dimensão maior de um projeto melhor que qualquer outra pessoa. Do ponto de vista de nós atores, eu posso dizer que as histórias em todo o mundo são universais e, se contadas corretamente, podem alcançar a todos de maneiras muito diferentes”, explicou.

Cena de Novamente Apaixonados (Divulgação)

Cena de Kadin (Divulgação)

Em 2017 Özge Özpirinçci voltou a atuar com o ator Buğra Gülsoy em um filme chamado Acı Tatlı Ekşi. Ela fala sobre a interação entre os dois em mais este projetos. “Bugra é um grande amigo! Eu o amo muito e quero mantê-lo ao meu lado para toda a vida. Depois de Novamente Apaixonados nos tornamos muito próximos não apenas como amigos, mas profissionalmente falando também. Ele é um ator muito bom e um amigo muito bom nos estúdios também“.

Ozge Ozpirincci (Divulgação: Instagram)

Ozge Ozpirincci (Divulgação: Instagram)

Um dos papeis mais marcantes da carreira de Özge Özpirinçci foi a sofrida Bahar Çeşmeli da novela Kadın (Mulher – 2017-2020), também uma mãe solteira capaz de qualquer sacrifício para proteger seus filhos. Um papel de liderança muito forte e importante. E ela diz: “Foi muito gratificante e cansativo ao mesmo tempo, tanto mental quanto fisicamente. Interpretar a Bahar era ao mesmo tempo um prêmio e um fardo.

Ainda sobre Kadın, perguntamos se a atriz considera a Bahar o seu papel divisor de águas na carreira como atriz e a sensação de ser premiada com o requisitado troféu Golden Butterfly, o prêmio mais disputado do setor. “Kadın era uma história muito real e dramática. Mas nunca quisemos explorar nenhuma comoção nos espectadores, apenas queríamos que eles nos acompanhassem nessa jornada e abrissem os olhos para ver o que estava acontecendo ao seu redor.

Özge Özpirinçci no Golden Buterfly (Reprodução)

Özge Özpirinçci no Golden Butterfly (Reprodução)

Muitas pessoas me param na rua e me dizem que gostam da história dela. Esse é o melhor prêmio que você pode receber como ator, mantendo contato com seus espectadores e vendo as lágrimas nos olhos deles enquanto eles conversam com você.

Eu não só ganhei a Golden Butterfly por Kadın, mas também ganhei por Novamente Apaixonados. Ser reconhecida como uma boa atriz, e não pelo que eu estou vestindo, quanto custa, com quem estou, onde vou de férias ou etc…é tão precioso! Isso me faz sentir no caminho certo”

Özge Özpirinçci interpretou mães solteiras nas respectativas tramas. Em Novamente Apaixonados ela é uma mãe divorciada e aem Kadin uma mãe viúva. O que você destaca como aprendizados com esses personagens? – “É difícil e inspirador ter filhos no set de gravações. Você precisa estar presente a todo custo, afinal, nunca sabe o que pode acontecer quando o diretor diz AÇÃO!”

Özge Özpirinçci (Reprodução)

Özge Özpirinçci (Reprodução)

Sobre a cultura brasileira ou se ela já assistiu a um filme ou novela do nosso país, Özpirinçci diz: “Eu sempre quis ir ao Brasil, sinto que é uma cultura que me chama de alma para experimentar. Eu adoraria explorar o Brasil e o seu povo.

Neste momento em que o mundo está paralisado por causa do coronavírus, a atriz fala como tem refletido sobre a situação e quais as suas perspectivas para o futuro da humanidade. “Não mudou muita coisa na minha vida, além de perceber que não preciso ir à academia para me exercitar. Descobri youtubers muito eficientes para se exercitar. Eu precisava descansar um pouco, então ficar em casa me convinha. Espero e acredito que a humanidade perceba que uma vida desconectada da natureza será o nosso fim!

Novamente Apaixonados vai ao ar no canal Viva toda terça-feira, 1h30 

***Entrevista feita com a colaboração do jornalista Jonathas Lopes

Agradecimentos: Sibel Evrensel 

Comentários

OUÇA O NOSSO PROGRAMA

Postagens Recentes