Novela brasileira Amor de Mãe é indicada ao Emmy Internacional

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Foto: Rede Globo

As novelas brasileiras estão voltando a ganhar prestígio nas premiações internacionais de TV. Nesta quarta-feira (23), a divulgação da lista de indicados ao Emmy Internacional 2021 surpreendeu ao incluir a trama global Amor de Mãe entre as concorrentes à estatueta de Melhor Novela do período.

Produzida entre 2019 e 2020 pela Globo, a obra escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Villamarim disputa a categoria com outros três títulos: a portuguesa Quer o Destino, a chinesa The Song of Glory (A Canção da Glória) e a singapurana A Quest to Heal (Em Busca da Cura).

Amor de Mãe ficou marcada pela interrupção de sua exibição em março de 2020, por volta do capítulo 100, em virtude da pandemia do coronavírus. A história permaneceu fora do ar, substituída por reprises, por mais de um ano até retornar para sua fase final, de apenas 23 episódios. Nesta semana, estreou no Uruguai, dublada em espanhol e sob o título de Corazón de Madre (Coração de Mãe).

Amor de Mãe foi minha estreia como autora de novela. Foi intenso, foi lindo, foi assustador, um desafio, foi tudo. É necessária muita gente empenhada para fazer uma novela. E empenho é mais do que trabalho, são vidas se dedicando a contar uma história. E uma indicação ao Emmy é um reconhecimento delicioso para esse imenso esforço coletivo”, declarou Manuela Dias ao portal Gshow.

Vale lembrar que a Globo também recebeu indicações em outras categorias do Emmy 2021. A sitcom Diário de um Confinado, idealizada e protagonizada por Bruno Mazzeo a respeito da rotina em tempos de pandemia, concorre a Melhor Série de Curta com produções da Espanha, Líbano e Nova Zelândia.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter