Novela turca é o produto mais assistido pelo público hispânico nos EUA

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes

Atualmente a Univision, nos Estados Unidos, transmite a segunda temporada do fenômeno turco Kara Sevda, rebatizada como Amor Eterno no mercado latino. A produção vem registrando excelentes números de audiência para o canal hispânico, abrindo uma grande vantagem sobre sua principal concorrente, a também segunda temporada da novela La Doña, protagonizada por Aracely Arâmbula, exibida simultaneamente na emissora Telemundo.

PRIMEIRA TEMPORADA FOI UM SUCESSO

O drama turco protagonizado pela atriz Neslihan Atagül (Sefirin Kizi) e pelo ator Burak Özçivit teve sua primeira temporada exibida entre 8 de julho de 2019 e 20 de dezembro de 2019 no horário das 19h em 114 capítulos, acumulando uma média de 1.408.000 telespectadores por capitulo e chegando ao máximo de 1.857.000 pessoas, um verdadeiro sucesso de audiência.

Pôster promocional da novela. (Foto: Reprodução).
NOVELA MAIS VISTA DO DIA NOS EUA PELO PÚBLICO HISPÂNICO

A segunda parte da novela está sendo exibida desde o dia 6 de janeiro deste ano, também com grande sucesso, se consolidando como a novela mais vista do dia. Na sexta-feira (14), por exemplo, o dramalhão registrou excelentes 1,7 milhão de telespectadores, superando a novela mexicana “Ringo” e a série “Rubi“, as quais ambas registraram 1,4 milhões de telespectadores.

(Reprodução: Produ).

Kara Sevda (Amor Eterno) é uma das produções turcas mais elogiadas da década, ganhando o Emmy Internacional em 2017 de melhor novela. A produção foi exibida na Turquia originalmente entre 2015 e 2017, pelo canal Star TV em duas temporadas, totalizando 74 capítulos originais e 244 capítulos para a versão internacional.

A HISTÓRIA

A trama narra a história de amor interrompida entre Nihan e Kemal, ela uma jovem de família rica, porém a beira da falência e ele, um engenheiro de minas. Os dois se apaixonam, porém são separados pela distância, uma vez que Kemal deixa Istambul para trabalhar em uma mina, enquanto Nihan acaba se casando com o empresário Emir, que desde criança é apaixonado por ela. Um acidente nas minas mudará por completo a vida de Kemal e, anos mais tarde ele retorna à Istambul em buscar de enfrentar seu passado e as pessoas que deixou para trás.

(Foto: Reprodução).

Amor Eterno é exibida de segunda a sexta pelo canal hispânico Univisión nos Estados Unidos as 21h.

https://www.youtube.com/watch?v=cRQN6Nmvxww

 

 

 

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter