Novela turca vira fenômeno no Brasil; diz site

Jonathas Lopes
Jonathas Lopes
Novela turca Kalp Yarası vira fenômeno no Brasil. (Foto: Divulgação).

O sucesso dos folhetins turcos nas terras tupiniquins é indiscutível. Nas redes sociais como o Twitter e Facebook o número de usuários que compartilha suas reações sobre essas ficções é enorme, o que é curioso dado que nenhuma emissora de TV brasileira exibe qualquer novela turca atualmente.

Recentemente os portais turcos Tavkim e Sabah Günaydın divulgaram matérias destacando que a novela Kalp Yarası (Coração Ferido), que vai ao ar toda segunda-feira pela emissora ATV na Turquia, é fenômeno entre os brasileiros.

Acontece que os fãs da novela aqui no Brasil enviaram presentes direto para a Turquia aos atores principais do melodrama, Gökhan Alkan e Yağmur Tanrısevsin. Muito emocionados com o carinho internacional, os astros compartilharam em suas redes sociais mensagens de agradecimento ao Brasil e a toda América Latina.

Imagem
(Foto: Reprodução/Instagram: Gökhan Alkan).

Essa não é a primeira vez que o público brasileiro demonstra seu carinho à essas tramas por meio de presentes. Nos últimos meses, o público dessas ficções tem crescido exponencialmente e o elenco de outras novelas como o fenômeno de repercussão Sen Çal Kapımı, e o drama Hercai também receberam presentes direto do Brasil.

Kalp Yarası é exibida na televisão aberta da Turquia desde o dia 28 de junho deste ano, e atualmente é a série mais assistida às segundas-feiras no dito país.

QUAL A HISTÓRIA?

A trama narra a história de amor entre Ferit (Gökhan Alkan) e Ayşe (Yağmur Tanrısevsin). O primeiro, após descobrir uma traição de sua noiva três dias antes do casamento, propõe a Ayşe um casamento de aparências por seis meses. Envolvida em um grande problema, Ayşe acaba aceitando a proposta, porém esse relacionamento não é bem visto pela mãe de Ferit, uma mulher autoritária chamada Azade. Com o tempo a relação entre Ferit e Ayşe vai se tornando cada vez mais real, porém em meio a esses sentimentos nascerá um grande conflito que colocará a prova o amor do casal, além de segredos do passado que complicarão ainda mais as coisas.

Quem saiu na frente na aquisição das tramas turcas foi a HBO Max. O streaming já tem mais de 3 títulos inéditos em seu catálogo, e vários outros encomendados para estrear nos próximos meses. Um tentativa de atrair o público que acompanha os melodramas turcos para a plataforma, e agregar cada vez mais usuários, o que parece estar dando certo.

Jonathas Lopes

Jonathas Lopes

Amante de teledramaturgia e cinema. Crítico de televisão nas horas vagas, e apaixonado pelo universo Star Wars.

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter