Novelas mexicanas lideram audiências diárias do SBT

Felipe Brandão
Felipe Brandão
Amores Verdadeiros/ Foto: Televisa S.A.

A pandemia do coronavírus impactou a sociedade em todas as esferas – e o universo da TV não foi a exceção. O SBT que o diga. Com a grade noturna defasada por reprises, o canal de Silvio Santos hoje tem as novelas mexicanas vespertinas como o carro-chefe de sua programação diária.

No ar há apenas três semanas, Amores Verdadeiros tem mantido audiências geralmente superiores a 7 pontos, o que tem feito dela o programa de maior sintonia do SBT em praticamente todos os dias úteis. A reta final de Quando me Apaixono, sua antecessora direta, já vinha registrando desempenho semelhante na faixa.

Até julho, esse posto costumava pertencer à trama infantil As Aventuras de Poliana, veiculada no horário nobre. Com o fim desta, no entanto, a terceira exibição do remake de Chiquititas fez despencar a audiência dessa faixa. Hoje em dia, as crianças do Orfanato Raio de Luz são ‘freguesas’ de Gênesis, que marca mais que o dobro de seus índices na Record TV.

Embora com menos impacto do que a história de Vitória (Érika Buenfil) e José Ângelo (Eduardo Yáñez), Triunfo do Amor também tem se destacado entre as atrações do SBT. Costuma ser do remake de O Privilégio de Amar (1998) a segunda maior sintonia das tardes da Anhanguera, superando atrações como Casos de FamíliaFofocalizando.

Tamanho êxito da Televisa por aqui fez com que outras empresas locais poderosas se interessassem pelo catálogo da rede mexicana. A própria Rede Globo, que sempre se mostrou avessa à dramaturgia latina estrangeira, adquiriu duas produções recentes suas para exibição no Globoplay: a novela Império de Mentiras e a nova versão de Rubi, em formato de série.

Felipe Brandão

Felipe Brandão

Felipe Brandão é jornalista diplomado desde 2012 - mas sua paixão pela TV e pelas novelas, especialmente as latinas, começou desde muito cedo em sua vida. Gosta de tudo o que envolve arte, apesar de seu apreço duvidoso pelos filmes de um certo boneco Chucky... Ninguém é perfeito, né?

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter