Novo teaser de Rebelde na Netflix é cheio de referências que você talvez não tenha percebido; saiba quais

Cadu Safner
Cadu Safner
Azul Guaíta será uma das protagonistas de Rebelde da Netflix (Reprodução/Netflix)
Azul Guaíta será uma das protagonistas de Rebelde da Netflix (Reprodução/Netflix)

Durante o evento Tudum, da Netlfix, ocorrido na tarde deste sábado (25), foi mostrado ao mundo o primeiro teaser do reboot de Rebelde, ainda sem data de estreia. No vídeo de menos de 1 minuto, além da releitura da música que dá o título à trama e que foi um sucesso na voz do grupo RBD, originado da versão mexicana da novela, muitas outras referências foram apresentadas.

Nos primeiros segundos de arte, a Netflix entrega uma pequena parte do tão comentado mural que homenageia os seis integrantes do RBD, formado por Anahí (Mía), Dulce María (Roberta), Maite Perroni (Lupita), Alfonso Herrera (Miguel), Christopher Von Uckermann (Diego) e Christián Chávez (Giovane), que concluíram os estudos com a turma de 2004 e tornaram o Elite Way School mundialmente famoso.

As várias versões do uniforme que promete ser a sensação no novo Rebelde também traz claras referências. As cores em tom vermelho, branco e azul marinho, o designe – e por aí inclui-se o brasão – e os assessórios dos personagens tem um pouco da versão original argentina e da brasileira produzida pela Record TV e também do telefilme da Disney, High School Musical.

O tempo de vídeo de cada um dos protagonistas também deixou nivelado a relevância de cada um deles. O enredo, ao que parece, bem como Mía e Miguel na versão mexicana, será liderada Jana Cohen (Azul Guaíta) e Dixon (Jeronimo Cantillo), que por sinal interpretam os mesmos trechos de Anahí e Poncho na nova versão da música Y Soy Rebelde.

A nova versão do figurino principal da história foi criada pela estilista Nayeli de Alba, especialmente para a atração do streaming. “É muita pressão [poder] decepcionar uma legião de fãs e tentar recriar algo tão icônico como foi [Rebelde] a seu tempo. Tentei me concentrar no fato de que esse novo Rebelde é algo novo, não pretende ser o mesmo do passado”, declarou ela, em depoimento à revista Elle.

As duas primeiras temporadas do remake de Rebelde terminaram de ser gravadas recentemente no México – ainda existe a possibilidade de ser produzida uma terceira, a depender da repercussão do material já concluída.

O elenco principal conta com os mexicanos Azul Guaíta, Sergio Mayer Mori, Andrea Chaparro, Jerónimo Cantillo, Lizeth Selene e Alejandro Puente, além do argentino Franco Masini e da brasileira Giovanna Grígio, de Chiquititas (2013-2015) e As Five (2020).

Cadu Safner

Cadu Safner

Jornalista e editor-chefe do site Estrela Latina (Metrópoles), repórter com passagens na RedeTV!, Band, AllTV e no portal Terra. Desempenhou funções em editoriais de moda, política, policial e também assina a coluna Holofote, no site Observatório da TV (UOL).

Post Relacionados

Fique conectado!

Assine a nossa newsletter